Papatinho
Crédito: divulgação

O produtor Tiago da Cal Alves, conhecido artisticamente como Papatinho, disponibilizou o clipe para a música “5 Estrelas”, parceria com will.i.am e Kevin O Chris. Feito em animação, o vídeo é inspirado em uma viagem lúdica trazendo diversão e os desejos dos três artistas.

Como forma de antecipar o álbum Workaholic, que deve sair no final do ano, o ex-integrante do ConeCrew Diretoria também lançou nas plataformas de streaming a faixa “Macetin”, em parceria com Sodré (do hit “Evoluiu”), Derek do Recayd Mob e Matt Fuze.

Thunderbird

Thunderbird
foto: André Peniche

O apresentador, VJ, músico, podcaster, youtuber e radialista Thunderbird, através do selo Freak, divulgou nas plataformas digitais a música “Insuportável”.

A canção faz parte do seu projeto musical solo, autointitulado, e estará no disco Pequena Minoria de Vândalos, previsto para ser lançado em breve.

O álbum trará as participações especiais de Odair José, Pedro Pelotas (Cachorro Grande), Lucinha Turnbull, Julito Cavalcante (BIKE), Zé Mazzei (Forgotten Boys) e Ricardo Kriptonita.

Almério

Almério
foto: Juarez.Ventura

O cantor pernambucano Almério liberou nas plataformas de música o álbum Desempena VIVO, através da Atos Produções Artísticas em parceria com o Canal Brasil, a Biscoito e o Fábrica Estúdios.

O disco reproduz na íntegra o show gravado no Teatro de Santa Isabel, em Recife, dois anos atrás. A turnê teve direção artística de André Brasileiro e direção musical de Juliano Holanda.

Almério, na excursão, foi acompanhado pelos músicos Philipe Moreira Sales (flautas e pífanos), Eduardo Slap (baixo), Marconiel Rocha (percuteria) e Ana Paula Marinho (percussão).

“Depois de atravessarmos e nos deixarmos atravessar por tantas cidades brasileiras, tantos Festivais, uma turnê em Portugal, de termos chegado ao Prêmio da Música Brasileira, decidimos registrar o show ‘Desempena’ como uma janela para um tempo primordial de minha carreira. Um show que foi ficando forte a cada apresentação, que abraça as pessoas e grita liberdades! Grita contra LGBTQFOBIA, contra preconceitos e desrespeitos. Mas também é um canto de amor e de saudade,” conta o artista sobre o material.

Tai Veroto

Tai Veroto
foto: divulgação

O cantor e compositor paulista Tai Veroto lançou no YouTube o clipe feito para a canção “E Se o Prédio Desabar?”. O vídeo foi dirigido por Bárbara Lins e a música reúne elementos do rock, MPB e música flamenca.

“Pela primeira vez, por vontade e necessidade, tomo coragem para produzir e gravar sozinho minhas composições, com todas as dores e glórias desse tipo de processo. Amo e acho importantíssimo produzir e gravar com outros olhares e diferentes opiniões na mesa, mas há uma liberdade criativa bastante interessante em tomar conta de todo o processo,” revela Tai sobre a gravação.

Ainda para este ano, o artista planeja o lançamento de mais três singles, que vão fazer parte do EP Dançar de Olhos Fechados. O compacto está previsto para sair em 2021.

Urbanites

Urbanites
foto: Paula Lanzarini

O grupo paranaense Urbanites liberou nas plataformas digitais a canção “On Your Knees”, que em breve vai ganhar um clipe dirigido por Joaquim Sarmento. A música sucede “Don’t Tell Me Why”, single lançado em Junho.

A banda, fundada em 2013, mistura o britpop, grunge e rock alternativo, e tem como membros Guilherme Lazzari (vocal e guitarra), Henrique Souza (guitarra) e Abe Bergamo (baixo).

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!