Metal com javalis selvagens
Foto por Valentin Belokonenko (via Metal Hammer)
 

Se você ouve Metal — especialmente as vertentes mais pesadas como o Death — certamente já se deparou com as comparações de vocais com os “grunhidos de porco”, que são até reconhecidos como uma técnica dentro do gênero.

Pois o YouTuber israelense Valentin the Mad resolveu levar o termo ao pé da letra e gravou uma canção usando como vocais alguns grunhidos de javalis selvagens, que também estrelam o “clipe” da canção.

Segundo informa a Metal Hammer, aparentemente a região de Haifa (onde Valentin está situado) é famosa pelos bichos que passeiam pelas ruas e foi justamente daí que surgiu a inspiração para “convidá-los” a participar da faixa, ainda que eles infelizmente não sejam muito bem treinados e precisaram de Autotune para ficar no tom da faixa.

À publicação, ele explicou o processo de composição:

Eu peguei emprestada uma guitarra afinada em Si com um amigo e nas semanas seguintes eu fiquei andando pela cidade nos finais de dia e noites com a minha câmera e meu gravador portátil, capturando os barulhos e filmando os porcos locais.

Naturalmente, a música é chamada “Boar Metal” — “Metal de Javali” — e você pode conferir o surpreendente resultado através do vídeo a seguir!

Metal com javalis selvagens no vocal

 
Compartilhar