Big Boi no Tiny Desk da NPR
Reprodução/YouTube

Nos últimos anos, o projeto Tiny Desk da NPR se estabeleceu como um dos mais interessantes da música ao trazer versões incríveis — e geralmente cruas — de ótimas canções.

Por lá já passaram diversos gêneros, e é óbvio que o Rap não ficou de fora. Em um novo especial feito pela própria NPR, foram selecionadas cinco performances de rappers que mostram não apenas o quanto o formato é adequado para o gênero mas também todo o talento desses artistas.

Vale ressaltar que todos os nomes escolhidos, por critério deles próprios, veio do Sul dos EUA. Isso inclui nomes como Gucci Mane (o primeiro trapper a aparecer por lá), o incrível Big Boi (ex-OutKast), e a recém-chegada Megan Thee Stallion, um dos melhores nomes dos últimos tempos.

Completam a lista Rapsody, que o portal afirma ter provado com a sua apresentação que consegue bater de frente com qualquer outro nome da música, e Big K.R.I.T., cuja performance foi descrita como uma das mais emocionantes do projeto.

Os organizadores ainda lembram que a lista não traz nada em comum entre os artistas a não ser a sua região de origem e o Rap. Ou seja: prepare-se para ser surpreendido em todas as apresentações!

5 Tiny Desk incríveis de Rap

Big Boi

Megan Thee Stallion

Gucci Mane

Rapsody

Big K.R.I.T.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!