Phil Collins

Como te falamos por aqui recentemente, os garotos que comandam o canal de YouTube TwinsthenewTrend resolveram filmar a sua reação ao ouvir um icônico som de Phil Collins pela primeira vez.

Claro que se tratava de “In the Air Tonight” e, como era de se esperar, eles se surpreenderam com a virada de bateria e ficaram totalmente maravilhados — e até um pouco indignados — com a genialidade de Collins, repetindo diversas vezes perguntas como “Quem é que coloca a batida aos 3 minutos de música?” e coisas do tipo.

Acontece que o vídeo acabou influenciando muitos a conhecerem a canção (ou relembrarem, claro) e, segundo informa a Rolling Stone, as vendas do hit aumentaram mais de 1100% na última sexta e sábado em relação aos outros dois dias anteriores, com os números absolutos superando praticamente todo o restante do mês.

Apesar disso, os números de streaming ficaram basicamente iguais, com cerca de 200 a 240 mil reproduções por dia. Ainda assim, é de se pensar o poder que um vídeo viral tem na indústria da música, hein?

Se você ainda não viu o vídeo dos jovens, você pode conferir logo abaixo.

Jovens reagindo a Phil Collins

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!