Johnny Cash e Miss Piggy em The Muppet Show

Johnny Cash foi um músico pra lá de influente que não apenas fez história em seu ofício principal como também marcou época na televisão.

Entre 1969 e 1971, por exemplo, ele teve um programa de televisão chamado The Johnny Cash Show, onde recebeu lendas da música country e outros músicos como Neil Young, Louis Armstrong, Ray Charles e Bob Dylan.

Em 11 de Agosto de 1980, o cara esteve no aclamado The Muppet Show, e por lá interagiu com as simpáticas figuras do programa infantil, onde cantou “Orange Blossom Special”.

Além disso, ele ainda mandou ver em “Jackson” em um dueto com a Miss Piggy, e você pode ver tudo isso no vídeo abaixo.

Johnny Cash, os Muppets e a Controvérsia

Vale destacar que um ponto negativo da apresentação é o cenário do programa que conta com uma bandeira dos Estados Confederados, item racista que durante muito tempo foi associado livremente a temas da música country nos Estados Unidos.

Hoje em dia há um movimento forte para que ela seja retirada de todos os símbolos oficiais dos EUA, já que representa a região mais escravocrata da história do país, mas em 1980 esse debate não existia e a bandeira era empunhada em diversos cenários diferentes, sem que saibamos de fato se as pessoas associadas a ela defendiam os horrendos ideais que construíram os Estados Confederados da América ou apenas relacionavam o item a um período da história do país.

Vale lembrar que em sua carreira Johnny Cash lutou bastante pelas minorias e pelos oprimidos, então é difícil imaginar que ele tenha compactuado com ideais racistas.

LEIA TAMBÉM: Hayley Williams (Paramore) ajuda a remover bandeira confederada de símbolo do seu estado natal

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!