Fortnite
Divulgação

A febre dos streamers está cada vez maior e parece que um fã de alguns dos jogadores que transmitem suas gameplays na Twitch passou um pouco dos limites.

Em 17 dias, o rapaz adolescente usou o cartão de débito de sua mãe e doou US$19.870,94 — mais de R$100 mil — a nomes como TfueGorb Ewokttv, além de figuras do esporte que participam da plataforma como Kurt Benkert (quarterback do Atlanta Falcons, da NFL) e Meyers Leonard (pivô do Miami Heat, da NBA).

Como conta a Dot Esports (via IGN), a mãe que preferiu o anonimato teve dificuldades mas eventualmente recuperou o dinheiro graças à intervenção da Xsolla, empresa de pagamentos que tem parceria com a Twitch. Tudo isso, no entanto, veio com uma condição.

A conta usada pelo garoto na plataforma teve de ser “permanentemente bloqueada para prevenir cobranças não autorizadas no futuro”, segundo a reportagem, o que implica que o garoto perde todos os benefícios (se existirem) atrelados ao seu perfil.

A boa notícia é que a mãe garantiu que o jovem está “com remorso” e procurou aconselhamento, além de dar uma espécie de “castigo”: ele só poderá assistir aos seus streamers preferidos durante uma hora por dia e com monitoramento, além de ter que conciliar isso com “atividades positivas” como exercícios e “interações positivas” com a família durante o dia.

No fim, deu tudo certo e fica a lição!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!