Avestruz de Cinta-Liga
foto: divulgação

A banda volta-redondense Avestruz de Cinta-Liga liberou nas plataformas digitais seu disco de estreia. O álbum leva o mesmo nome do grupo e é composto por dez canções que trazem letras sobre esperança em tempos adversos.

Júlio Victor (Tá Na Capa) é quem assina a produção do trabalho, que mistura o rock clássico com elementos da MPB. Nele, estão os singles “Descobri” (2019) e “Berenice” (2018). Já a faixa “Sundae Song” traz a participação especial da cantora Beatriz Vasques.

“O álbum é lírico e urbano. Assim, encontro a linearidade até ao reunir faixas acústicas e elétricas. Me inspirei muito no álbum Dois, da Legião Urbana. Além disso, nomes como David Bowie, Jacque Brel e Velvet Underground também foram grandes influências,” afirma o vocalista Nathan Magalhães.

Canequinha

Canequinha
foto: Luiza Gueiros

O músico Felipe Caneca, conhecido artisticamente como Canequinha, liberou no YouTube o clipe para a canção “não vai passar (tão cedo)”, escrita em parceria com Cacala Carvalho. O vídeo apresenta imagens e fotos de arquivo pessoal do artista, mergulhando nas memórias do cantor em meio ao isolamento social.

“Acho que a mensagem dessa música é muito importante. O que não vai passar tão cedo? Será que o normal que queremos tanto de volta é tão bom assim? É claro que sentimos falta do abraço e da presença, mas nós como sociedade estamos fazendo nosso melhor? Ao mesmo tempo, se olharmos pela ótica do amor nada passa mesmo, carregamos conosco nossas memórias e isso na verdade é quem somos hoje,” reflete Canequinha, que gravou a faixa com Magno Brito no baixo e seu pai, Fernando Caneca, no violão tenor.

Ramiro Campelo

Ramiro Campelo
foto: divulgação

O músico paraense Ramiro Campelo divulgou recentemente nas plataformas digitais o EP Boulevard Universe. O compacto conta com seis canções que dialogam com a vida na metrópole amazônica de forma utópica.

“Eu acredito na música como idioma universal e os sentimentos misticos que são passados por ela,acredito que tem o poder de mudar realidades, fazer com que as pessoas se inspirem, a música exprime a mais alta filosofia numa linguagem que a razão não compreende. Alguns chamam o meu trabalho de minimalista experimental psicodélico,” comenta o artista.

Ordinary John

Ordinary John
foto: divulgação

Depois de realizar quatro lançamentos em inglês, o cantor João Figueirôa, que assina artisticamente como Ordinary John, resolveu apostar em um single em português. Intitulada “Por essa Noite”, a canção carrega influências do dream pop e do bedroom pop.

“A música fala de como a solidão pode nos fazer tomar decisões questionáveis e acabar fazendo com que a gente se submeta a coisas que não nos faz bem. Especificamente narra o ponto de vista de alguém que se põe como um prêmio de consolação para outra pessoa em troca de se sentir amado por ela, apenas por uma noite que seja,” comenta, acrescentando que a ideia de lançar uma composição em português foi de Lucas Silveira da Fresno.

Diego Fox & o Talismã

Diego Fox e o Talismã
foto: reprodução

Reunindo integrantes da Suinga e da Maglore em nova parceria, o músico Diego Fox divulgou o EP de estreia do projeto Diego Fox & o Talismã.

Junto com ele, que assume os vocais, integram a banda Lelo Brandão (guitarra e teclado) e Felipe Dieder (bateria). O compacto homônimo foi gravado, mixado e masterizado nos estúdios Greta e Jubarte, entre 2018 e 2019.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!