The Beatles - Abbey Road

08 de Agosto de 1969: nessa data, por volta das 11:35 da manhã, um fotógrafo chamado Iain Macmillan recebeu a autorização de 10 minutos para clicar os Beatles e todos entrariam para a história.

Aproveitando um tempo livre nos estúdios de Abbey Road, em Londres, a banda foi para a rua e tirou as fotos que estampariam o décimo primeiro disco de estúdio do grupo.

Paul McCartney, John Lennon, George Harrison e Ringo Starr fizeram a travessia, vários takes foram repetidos e a icônica imagem que estampa o álbum tem os músicos andando da esquerda pra direita, sendo que Paul está descalço e isso fez com que inúmeras teorias fossem criadas a respeito de sua “morte”.

Câmera de Abbey Road Ao Vivo

Abbey Road Ao Vivo

Pois há alguns anos uma câmera foi instalada em Abbey Road para filmar as frequentes travessias feitas por fãs no local para replicar uma das capas de discos mais icônicas da música.

Em tempos de pandemia, o movimento tá bem longe de ser o usual, onde várias pessoas se aglomeram na frente do icônico estúdio, mas ainda assim vale passar por lá pra dar uma olhada em um lugar tão importante para os fãs de Beatles.

Para passear sem sair de casa, tá aqui o link da câmera de Abbey Road ao vivo.

LEIA TAMBÉM: câmera flagra policiais de Londres atravessando a faixa de Abbey Road

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!