A Virgo
foto: Douglas Hanauer

A banda gaúcha A VIRGO liberou recentemente nas plataformas digitais seu álbum de estreia, Sofá 7. O disco apresenta 16 faixas e conta com o single “Puma Blue”, primeira música de trabalho do lançamento.

As letras são carregadas de sentimentalismo e os temas presentes nas canções tratamn de amores, desilusões e diversas memórias. Anteriormente, o grupo havia divulgado o EP Psicotropical, de 2017.

A VIRGO é formada por Rafael Decarli (voz, guitarra, sax), Maurício Catânio (voz e guitarra), Pedro Meyer (baixo) e Gabriel Ost (percussão).

We are the Cosmos

We are the Cosmos
foto: divulgação

Também gaúchos, os integrantes da We are the Cosmos lançaram no YouTube o clipe feito para a canção “Manifesto”. O vídeo é uma forte crítica à pavorosa gestão de Jair Bolsonaro e mostra o Presidente da República em diferentes momentos em Brasília.

A banda aparece no clipe usando máscaras nos rostos, como se fosse mais uma alfinetada no governante do país, que incentiva as pessoas a não usarem a necessária medida de proteção contra o vírus da Covid-19.

Antes de “Manifesto”, o grupo, que mistura pop punk, metal e stoner rock, havia divulgado os singles “Moonlight” e “Psycho Jam”, também pelo selo Holiday Produtora.

Formada em 2018, a We are the Cosmos tem como integrantes Bruna Zarth (vocal/teclado), Deivis Kappes (guitarra/vocal), Cristiano Massena (baixo) e Leandro Kehl (bateria).

Murilo Sá

Murilo Sá
foto: divulgação

O cantor e compositor baiano Murilo Sá lançou nas plataformas de streaming a música “Previsão do Tempo”. Este é o primeiro single do artista desde o lançamento de seu mais recente álbum, Fossanova (2018).

Por conta do isolamento social, a faixa foi totalmente gravada no home studio de Murilo. Tais circunstâncias influenciaram bastante a letra da música, que deve ganhar clipe em breve.

Além de Fossanova, o cantor tem outros dois discos na carreira: Sentido Centro (2014), Durango! (2016).

Midnight Mocca

Midnight Mocca
foto: Luiza Ananinas

A banda mineira Midnight Mocca encerra o ciclo de promoção de seu próximo EP, Higher Ground, com a divulgação da faixa “Far From Everyone”.

Anteriormente, o grupo havia liberado nas plataformas digitais as músicas “It Feels Like the Ocean” e “Soul of the Street”, que também estarão no compacto, que será disponibilizado em breve.

“‘Far From Everyone’ mescla elementos de diversas referências, e não se prende completamente ao folk orgânico apresentado no início da canção, flertando com o rock clássico, por meio de uma guitarra bem pulsante, que desfila um solo épico, além do piano wurlitzer que dá um brilho especial à canção na sua segunda parte,” afirma o grupo, formado por Lucas Mileib (violão e voz), Renato Saldanha (baixo e voz), Pedro Flora (voz, guitarra e piano wurlitzer) e Eduardo Brazin (bateria).

Allan Massay

Allan Massay
foto: divulgação

O cantor brasiliense Allan Massay, em parceria com a paulista Thifany Kauany, divulgou no YouTube o clipe para a canção “Sem Filtro”.

Gravado durante a quarentena, o vídeo, dirigido por Marina Lima, segue as orientações da Organização Mundial de Saúde e os dois artistas registraram suas cenas de forma isolada.

Como solução criativa para tempos de distanciamento social, eles gravaram o clipe, baseado nos filtros do Instagram, inteiramente com a câmera do celular, em uma perspectiva alegre e divertida.

“Nessa quarentena, entendi que minha missão principal como músico é deixar um pouco mais leve esse processo de quarentena, levando alegria, leveza e mostrando que, em muitos casos, a gente consegue e pode se reinventar nas adversidades,” opina Allan.

“Foi uma experiência incrível, aprendi muito e foi muito divertido também. Eu acho que a galera vai gostar bastante. A música é bem leve, da uma vontade de ouvir toda hora. Vai ser bonito demais,” completa Thifany.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!