Rick Ross
Foto via Rap-Up

Rick Ross acaba de lançar sua mais nova música, intitulada “Pinned to the Cross”.

A canção vem cheia de referências, mensagens sociais e polêmicas. Um dos versos mais poderosos, como identifica o Rap-Up, é quando ele trata do tema de luta pelo fim do racismo estrutural que vem sido fortemente abordado nos EUA:

Eu digo aos jovens negros/Você agora vive em um estado de emergência pública/A classe média e as pessoas pobres são alvos todos os dias/Lidando com tanta hostilidade, socialismo negativo/Eu me recuso a ser petrificado/E não há misericórdia com os rivais.

Ross ainda aborda alguns acontecimentos recentes como a mulher branca de meia-idade (que por lá é estereotipada com o nome “Karen”) que ligou para a polícia quando um jovem negro que observava pássaros em um parque pediu para que ela obedecesse as regras locais e colocasse uma coleira em seu cachorro e o fato do ator Terry Crews ter feito discursos que pedem para que a luta antirracista não se transforme em “supremacia negra”.

Continua após o vídeo

Rick Ross

A novidade veio logo depois de Ross participar de uma batalha no Verzuz com o também icônico 2 Chainz.

Na ocasião, Rick aproveitou para divulgar um verso que ele gravou para a faixa “Famous”, de Kanye West. Como de costume, Kanye sempre testa várias colaborações antes de fechar a versão final de uma música e portanto a participação de Ross acabou não entrando no álbum — mas certamente ficou bem curioso e você pode conferir como ficou no vídeo abaixo.

Vale lembrar ainda que a parceria dos dois não era novidade, afinal ela já havia acontecido no incrível My Beautiful Dark Twisted Fantasy (2010), nas faixas “Monster” e “Devil in a New Dress”. Quem sabe no futuro não surge outra?

Verso de Rick Ross em “Famous”, de Kanye West

https://youtu.be/vqcbjJqoGEM

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!