Ekena
Crédito: Guilherme de Campos

A cantora e compositora Ekena liberou nas plataformas de música o single “Sinto Muito, Capítulo 3: Eu To Pronta pra Gritar Mais Alto”. A faixa, o primeiro lançamento da artista em três anos, faz parte de seu novo álbum visual, Cíclica.

A canção, que visa destacar o amadurecimento profissional e pessoal de Ekena, também estará presente em uma websérie musical com seis episódios a ser lançada no mês que vem.

A história gira em torno da personagem Dolores, uma mulher que sofreu abusos e viveu o drama da depressão e dos transtornos alimentares. Anteriormente, a cantora havia lançado a música “Todxs Putxs” (2017).

Anná

Anná
foto: divulgação

A cantora Anná lançou no YouTube o lyric video feito para a música “Perguntares”, que discute o infinito do universo e a finitude humana. Em tempos de quarentena, o material foi inteiramente montado pela artista.

Este é o quarto single que Anná libera antes de disponibilizar o álbum Colar, previsto para sair no próximo mês. No disco, ela promete falar sobre mistérios, abstração e contemplação.

Cachalote Fuzz

Cachalote Fuzz
foto: divulgação

O grupo Cachalote Fuzz, através da Cena Cerrado Discos em parceria com os selos Milo Recs (GO) e Quadrado Mágico (DF), gravou no mês passado um registro ao vivo com quatro músicas.

O vídeo foi disponibilizado no canal do YouTube da Cena Cerrado e o conteúdo integra a série Casa Verde Sessions. As faixas que aparecem na apresentação fazem parte do segundo disco de estúdio da banda, intitulado Sobrevida e lançado em Junho.

A sessão foi dirigida por Sandrow Almeidan (Âncora Filmes), que já trabalhou com nomes como Pablo Vittar, Francisco El Hombre e Pássaro vivo. Desde que cancelou sua turnê por causa da pandemia do coronavírus, a Cachalote Fuzz prepara as gravações de seu próximo álbum.

Fernando Noronha & Black Soul

Fernando Noronha & Black Soul
foto: divulgação

A banda Fernando Noronha & Black Soul divulgou nas plataformas de streaming a canção “Heaven & Hell”. O lançamento é assinado pela Worldhaus Music, parceira do vocalista e guitarrista desde 2015.

A gravadora internacional também prepara a divulgação do documentário estrelado por Fernando Highway 61: From Chicago to New Orleans. O filme mostra o artista em uma jornada pela famosa Rota 61, estrada que liga o norte e o sul dos Estados Unidos.

Os músicos que acompanham Noronha na gravação da nova faixa são Luciano Leães (piano), Edu Meirelles (baixo), Ronie Martinez (bateria) e o saxofonista Ronaldo Pereira,
como convidado especial.

Andrezé

Andrezé
foto: reprodução

O músico compositor paulista André Taraborelli, que assina artisticamente como Andrezé, divulgou nas plataformas de streaming o clipe feito para a faixa “Tarde pra Falar de Amor (Nunca)”.

O roteiro e a direção de arte do vídeo é de Rômulo dos Santos, que utilizou o apartamento visto nas cenas como forma de representar o isolamento social.

A canção foi escrita em 2016 e Andrezé teve como referência um beat/instrumental gravado pelo multi-instrumentista Augusto Martins e que se chama “Diamonds Are Forever”.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!