Estrelas da TV e do Cinema no clipe do Aerosmith

A banda norte-americana Aerosmith tem uma carreira repleta de reviravoltas e muito sucesso.

Se no início ficou conhecido como um grupo de rockão, daqueles clássicos e tradicionais, ao longo do tempo foi flertando com outros estilos e se consagrou tanto pela parceria com o Hip Hop do Run-D.M.C. em “Walk This Way” quanto por baladas românticas que embalaram momentos apaixonados pelo mundo.

Para tanto, o grupo liderado por Steven Tyler fez muito bom uso dos clipes oficiais, e sempre uniu diversos traços da Cultura Pop como no vídeo de “Crazy”, protagonizado pelas atrizes Alicia Silverstone e Liv Tyler.

Além disso, o clássico “I Don’t Want To Miss A Thing”, trilha sonora do filme Armageddon, também ganhou um vídeo cheio de emoção e conectado ao longa.

Aerosmith e “Hole In My Soul”

Outro clipe oficial do Aerosmith que fez história na MTV com toda cara de super produção foi o vídeo de “Hole In My Soul”.

A canção aparece no disco Nine Lives, lançado pela banda em 1997 com uma abordagem bastante comercial e hits como “Falling In Love (Is Hard On The Knees)”, “Pink” e “Full Circle”.

Apesar de não ter sido lá um primor no olhar dos críticos, o décimo segundo álbum do grupo de Boston chegou ao topo da Billboard e “Pink” ainda levou um Grammy pra casa.

Videoclipe

O clipe oficial para o single foi dirigido por Andy Morahan, conhecido por comerciais de TV para marcas como Bacardi, BBC e Évian, filmes como Highlander III e clipes de Wham!, Pet Shop Boys, Ozzy Osbourne, Cyndi Lauper, Tina Turner, a-ha, Paul McCartney e muito mais.

Foi ele, por exemplo, que dirigiu clipes como “Don’t Cry” (Guns N’ Roses), a versão ao vivo de “(Everything I Do) I Do It For You” (Bryan Adams) e “This Ain’t A Love Song” (Bon Jovi).

No vídeo do Aerosmith, a ideia é mostrar um jovem que sofre com o bullying no ensino médio e, muito inteligente, é conectado à ciência enquanto é sacaneado por colegas de classe de todas as formas possíveis.

No meio do caminho ele resolve usar as suas habilidades científicas para criar namoradas em laboratório, mas mesmo quando ele “fabrica pessoas” (!) elas acabam se afastando dele para se aproximar de quem mais o sacaneia.

Ao final das contas, durante mais um processo em laboratório, ele acaba sendo interrompido ao tentar criar outra companheira e percebe que o amor verdadeiro sempre esteve ao seu lado.

Participações Especiais

Pois bem, no meio disso tudo, há vários nomes importantes da TV e do Cinema envolvidos no videoclipe.

A primeira mulher criada pelo protagonista, por exemplo, é interpretada pela atriz Eva Mendes, conhecida por filmes como Hitch, o Conselheiro Amoroso (2005) e Motoqueiro Fantasma (2007).

Já um dos caras que sacaneia o cientista solitário é um jogador de futebol americano que faz questão de arremessar uma bola em sua cabeça com o objetivo de ficar com a namorada criada em laboratório.

O valentão é interpretado por Seann William Scott, amplamente conhecido pelo papel de Steve Stifler nos filmes da saga adolescente American Pie além de outros títulos como Cara, Cadê Meu Carro? (2000).

Por fim, o verdadeiro amor que aparece ao final na forma de uma colega de classe que sempre esteve lá vendo o protagonista sofrer, mas nunca era notada por ele, aparece na forma de Alexandra Holden.

Com certeza absoluta o nome da atriz é o menos conhecido entre todos aqui, mas os fãs da comédia Friends definitivamente saberão de quem se trata.

Holden estrelou o clipe em 1997, três anos antes de entrar na sitcom como Elizabeth Stevens, namorada de Ross (David Schwimmer) e filha de Paul (Bruce Willis). Em uma conexão muito doida, aliás, vale lembrar que Willis é o protagonista de Armageddon, filme citado antes aqui.

A atriz participou de cinco episódios da série em 2000 e depois nunca teve grandes papéis de destaque na TV ou no Cinema, mas fez aparições em títulos como The Mentalist, Ally McBeal, Friday Night Lights, CSI: Miami, Private Practice, Arquivo Morto, Bones e Rizzoli & Isles.

Hoje com 43 anos, ela tem a mesma idade de Seann William Scott e é três anos mais nova que Eva.

Assista ao lendário clipe do Aerosmith logo abaixo!

https://www.youtube.com/watch?v=_lV52N674sQ

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!