Notícias

Jason Isaacs, de “Harry Potter”, revela longa batalha contra as drogas

Jason Isaacs, conhecido como o poderoso Lúcio Malfoy na franquia Harry Potter, abriu o coração sobre uma batalha que travou por anos.

Em uma recente entrevista (via Hypeness), o ator revelou que enfrentou um vício em drogas e álcool por décadas. A notícia boa, porém, é que Jason já está sóbrio há alguns anos e hoje luta para levar conscientização aos jovens.

Advertising
Advertising

Na conversa, Isaacs chegou a dizer que, se pudesse falar com seu eu de 16 anos, diria para que ele não abusasse das substâncias que usou. O ator ainda revelou que sua primeira experiência com o álcool foi aos 12 anos de idade, quando ganhou uma garrafa de um garçom.

Bebemos tudo no banheiro e depois voltamos para a festa tropeçando em nossos pés. Eu vomitei, caí em cima de uma cortina e acabei a derrubando. Depois beijei uma garota, Deus a abençoe… Saí para a rua, vomitei de novo, tropecei, machuquei minha cabeça na calçada. Fiquei com a roupa ensopada de sangue.

De acordo com diversas pesquisas, incluindo dados da Prefeitura de São Paulo, essa idade é bem comum — e altamente prejudicial — para o início da relação com o álcool.

Ao falar sobre o momento em que decidiu ficar sóbrio, o ator revelou:

Eu me lembro de um dia, pouco antes de decidir ficar sóbrio, em que me ocorreu que, se todo mundo que eu conhecia morresse — literalmente todo mundo –, eu não me importaria muito. Na verdade, talvez eu gostasse disso, porque seria uma desculpa para sentar sozinho em uma sala e usar drogas, já que todo mundo diria: ‘Bom, ele tem um motivo’.

Pesado, não? Felizmente, Jason Isaacs teve um final feliz, e hoje fala: “Eu acho que o meu eu de 16 anos se surpreenderia ao saber que estou bem. Que consigo encontrar felicidade nas coisas pequenas. Nem sempre, nem perfeitamente, mas o suficiente.”

Aí sim!

LEIA TAMBÉM: Magia em casa: música de Harry Potter é tocada em máquina de lavar

Published by
Stephanie Hahne