Billie Joe toca Green Day no programa de Jimmy Fallon
Foto: Reprodução / YouTube

Parece difícil de acreditar, mas quando Billie Joe Armstrong compôs um dos maiores hits do Green Day, ele ficou morrendo de medo das pessoas não curtirem o que viria a ser “Good Riddance (Time of Your Life)”.

A canção começou a ser escrita ainda na época do disco Dookie, mas foi necessário todo um processo até que a banda eventualmente a incluiu em Nimrod. Ele relembrou essa decisão falando com a Kerrang! (via Loudwire), dizendo:

Fazer algo como ‘Good Riddance’ era aterrorizante pra mim, me expor ali e ser tão vulnerável assim. Eu achei que as pessoas iriam provavelmente odiar pra caralho aquilo, sabe? [Mas] Eu acho que da forma como ela ressoou com as pessoas, eu pude meio que pensar, ‘Ok, agora eu realmente conquistei algo que foi uma mudança’.

E, como artista, eu me senti mais empoderado para que eu pudesse continuar fazendo as minhas coisas sem sentir que eu tinha que agradar a todos.

Ele ainda deixou um baita conselho para a próxima geração, em especial de gêneros tão críticos e provocativos como o Punk Rock:

É importante nunca dar às pessoas o que elas querem; você dá às pessoas o que elas não sabem que querem. Definitivamente pode não servir para algumas pessoas mas, digo, comigo, Mike e Tré, sempre foi esse esforço coletivo. É como ser um monstro de três cabeças.

Apesar de nunca ter sido lançada como single, “Good Riddance (Time of Your Life)” atingiu o 13º lugar na Billboard Mainstream Top 40, além de ter chegado à segunda colocação na Mainstream Alternative e sétimo na Mainstream Rock. Ainda bem que foi lançada!

Continua após o vídeo

Billie Joe e o Green Day

O líder do Green Day afirma na mesma entrevista que não achava que viveria muito (ele está com 48 anos de idade), tanto que teve uma crise de meia idade aos vinte. Hoje ele também diz que percebeu que fazer parte das cenas do Punk e do Rock o afasta de algumas pessoas.

Ele ainda falou sobre diversos outros assuntos como a fama, saúde mental dentro do Rock e muito mais. Veja mais detalhes por aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!