Billie Joe Armstrong acordando
Reprodução/Instagram

O frontman do Green Day, Billie Joe Armstrong, afirmou que se incomoda com pessoas que nem são fãs da banda genuinamente, mas que pedem para tirar fotos com ele, apenas para “levantar seu próprio ego”.

Ele falou sobre isso, o uso de redes sociais, saúde mental e até sobre a era dos streamings em uma entrevista à Kerrang (via Brooklyn Vegan).

Para ele, a parte “irritante” da fama hoje em dia é que todo mundo tem uma câmera no bolso:

Eles querem te levar como um souvenir. Eu não gosto que minha imagem seja levada por aí. Está tudo bem com os fãs – e eu sempre sei quando a pessoa é fã de verdade. Mas às vezes você está sentado ali em seu momento e chega alguém querendo apenas um pedaço de você para o seu próprio ego. Essa é a parte que me incomoda.

Billie Joe Armstrong disse ainda que se irrita quando isso acontece e ele está em momentos constrangedores, mas admite que isso faz parte de sua carreira. “Eu que lute”, afirmou.

Billie Joe Armstrong

Quando questionado sobre como o Green Day está lidando com a era dos streamings, ele revela que acha que a banda tem atraído fãs de todas as idades e que tem a impressão de que em 2020 ainda tem gente descobrindo o Dookie, disco lançado por eles em 1994.

Armstrong também acha que como agora é possível fazer gravações caseiras, mais artistas solo têm surgido, porque “está cada vez mais raro reunir três ou quatro pessoas para formar uma banda de rock”.

Sobre saúde mental, ele revelou que os astros do rock normalmente são problemáticos:

A gente pensa em Chris Cornell, Chester Bennington, Kurt Cobain, Tom Petty… Ninguém nem imaginava que esses caras precisavam de opiáceos. A música sempre foi um grande remédio para mim, mas, ao mesmo tempo, você olha essas baixas e pensa quando isso vai acontecer com você.

Green Day

O líder do Green Day afirma ainda que não achava que viveria muito (ele está com 48 anos de idade), tanto que teve uma crise de meia idade aos vinte. Hoje ele também diz que percebeu que fazer parte das cenas do punk e do rock o afasta de algumas pessoas.

Para finalizar, ele afirma que apesar de o Green Day cantar sobre angústias e desesperos, eles tentam fazer isso de uma forma engraçada. “A cena punk rock, para mim, é uma cena onde todas as pessoas com transtornos de personalidade se reúnem”, cravou.

Como te contamos aqui, a Hella Mega Tour, reunindo Green Day, Fall Out Boy e Weezer, teve suas datas alteradas devido à pandemia.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!