Nacionais

Lançamentos nacionais: Morenna, Kamatos e Gabriel Gonti, Gabriel Edé, Iara Rennó e Mira

Através da Warner Music Brasil, a cantora capixaba Morenna lançou em versão deluxe nas plataformas digitais o EP Blá Blá Blá, que antes havia sido liberado de forma independente.

Para coroar o relançamento, a artista também divulgou o clipe feito para a canção “Crystal”. O vídeo foi dirigido por Lucas Maia Carneiro e traz uma estética inspirada no fundo do mar, com a cantora representando uma espécie de sereia.

Advertising
Advertising

O compacto apresenta seis músicas, sendo duas versões inéditas da faixa-título. Uma delas tem a colaboração com o duo de DJs Tropkillaz e a outra é uma versão ao vivo acompanhada de um trio de jazz.

“Sempre acompanhei artistas de fora que fazem álbuns com versões estendidas. Fico esperando pelas edições deluxe da Beyoncé, com músicas bônus e novidades. Agora, além de apresentar “Crystal”, estou muito honrada em ter a colaboração do Tropkillaz em um remix, logo no meu segundo ano de carreira solo. Espero que as pessoas que ainda não me conhecem dancem muito e gostem dessa faixa tanto quanto eu. E tenho certeza de que quem já acompanha o meu trabalho vai pirar com o remix,” torce Morenna.

Kamatos e Gabriel Gonti

foto: Tatiana Meira

A cantora Kamatos em parceria com Gabriel Gonti disponibilizou nas plataformas de streaming, através da gravadora Musiclan, o clipe da música “Dois”. O vídeo foi filmado em Belo Horizonte (MG) e mostra os artistas gravando em estúdio, além de imagens descontraídas nos bastidores.

“‘Dois’ é uma música muito especial. Fala de amor e dos seus momentos, às vezes mais fáceis e às vezes mais difíceis. Acredito que muitas pessoas vão se identificar com a letra. Quis deixar essa mensagem bem leve e trazer também o meu lado romântico, já que me considero uma pessoa romântica. Eu acho a energia do Gabriel maravilhosa, além de admirá-lo muito artisticamente,” comenta Kamatos.

“Foi muito especial o convite da Ka. O nosso trabalho é de formiguinha e vamos crescer juntos. Acredito que a música encaixou muito bem na nossa voz e essa canção tem um astral único. A minha expectativa para este lançamento está muito boa,” responde Gabriel.

Gabriel Edé

foto: Pedro Spagnol

O músico e compositor chileno-brasileiro Gabriel Edé liberou nas plataformas digitais a canção “Abismo”, que vai estar seu álbum de estreia solo, Terror da Terra. O compacto sairá pelo selo independente TUDOS, distribuído pela Tratore, em breve.

Hoje com 28 anos, Gabriel nasceu em Santiago do Chile e veio para São Paulo junto com sua família em 1998. Ele já integrou a banda de punk noise experimental Denominadores Incomuns, com Bruno Trochmann e Vitor Wutzki, e o BIN BERI BAN.

Iara Rennó

foto: reprodução

A multiartista Iara Rennó liberou recentemente nas plataformas de streaming o EP ∆frodisíac∆ I. O compacto apresenta duas faixas que vão integrar a série de EPs que culminarão no lançamento do álbum completo ∆frodisíac∆, em Setembro.

O novo disco, o sexto na carreira da cantora, trará as participações especiais de Ava Rocha, Camila Pitanga, Fabrício Boliveira, Anelis Assumpção, Negro Leo, Tulipa Ruiz, Arrigo Barnabé, Arnaldo Antunes e Alice Ruiz.

∆frodisíac∆ terá quatro movimentos: o primeiro aconteceu em 13/07; o próximo está previsto para 06/08; o terceiro terá lançamento em 20/08; e o álbum cheio sairá em 03/09.

Mira

foto: divulgação

A cantora e compositora paulista Mira liberou seu segundo single, “Brigadeiro”, que faz parte de uma série de quatro lançamentos ao longo deste ano. As músicas da artista transitam entre a MPB e a música eletrônica, passando da psicodelia à bossa nova.

Published by
Gabriel von Borell