Filipe Toca
Crédito: Diego Marcel

O cantor e compositor potiguar Filipe Toca lançou nas plataformas digitais o single “Reverso”, assinado pela Rapport Produções. A canção marca o featuring com Deco Martins, vocalista da banda Hotelo.

“A música é uma reflexão sobre como os tempos atuais estão exigindo que as pessoas desacelerem e como tem sido tempos difíceis pros sonhadores. É sobre colocar o sentimento como principal combustível da vida e que nós não precisamos fazer sentido pra todos os temas do dia a dia da maneira mais leve possível,” conta Filipe, que também já realizou parcerias com Plutão Já Foi Planeta, Ana Gabriela, Mahmundi, entre outros.

Na carreira, ele fez shows de abertura para bandas e artistas como Saulo, Nando Reis, Onze20 e Armandinho. Recentemente, Toca teve um vídeo performance abrindo a live de São João de Alceu Valença.

Estado Zero

Estado Zero
foto: reprodução

A banda paulistana Estado Zero liberou recentemente nas plataformas de streaming a canção “Empatia”. A faixa sucede “Conexão”, que ganhou clipe dirigido por Fábio Gusmão.

Fundado em Maio de 2018, o grupo é formado por Bruno Santos nos vocais (ex-Amenize, Hope e Esylium), Thiago Castro na guitarra (ex-Command6 e Savant Inc), San no baixo (ex-ACAOS, UNCUT, Ciclo e Belavista) e Guilherme Figueiredo na bateria (ex-Project46 e Imbyra).

Better Place

Better Place
foto: reprodução

A banda cuiabana Better Place divulgou o lyric video feito para a faixa “The Cat’s Out of the Bag”. O material audiovisual foi editado pelo vocalista e guitarrista Julio Rezzieri.

A canção, que leva o nome de uma expressão da língua inglesa em referência a algo que não é mais segredo para ninguém, integra o EP de estreia do grupo, A Moment Alone.

“A música na verdade fala da busca do ser humano por conhecimento e que durante essa busca muitas vezes ele pode perder a fé, mas acaba por encontrar uma nova verdade, seu novo eu. Todos nós passamos durante a vida por vários ciclos,” afirma o quarteto, que, além de Júlio, tem como integrantes Murillo Guerra (guitarra, teclados), Sanny (baixo) e Erik Martins (bateria).

Distrito Zero

Distrito Zero
foto: divulgação

A banda paulistana Distrito Zero está divulgando o EP Visão e Vivência, com três faixas que unem o rap nacional ao peso do metal e do hardcore. O compacto traz participações especiais de artistas como Siquieri MC, Brito MC, Livrai-Nos e A.L.M.A.

Formada no primeiro semestre de 2013, a banda já tinha no currículo o álbum Ninguém Fará Por Nós, lançado em 2016.

Rocca Vegas

Rocca Vegas
foto: divulgação

A banda cearense Rocca Vegas disponibilizou nas plataformas digitais a música “O Tigre e o Dragão”, faixa que conta com a produção do vocalista da Supercombo, Leo Ramos.

A canção, inspirada no longa Crouching Tiger, Hidden Dragon (2000), tem lançamento assinado pelo selo Musikorama Music Records e foi gravada entre os estúdios Magnólia e Lua Nova, localizados em Fortaleza (CE) e São Paulo (SP), respectivamente.

“O filme conta a história de duas lutadoras, mas em suma, frisa que toda escolha tem uma determinada consequência. A partir disso, fizemos um paralelo, ressaltando a importância das transformações em prol da nossa própria evolução espiritual,” explica o vocalista e guitarrista Maurílio Fernandes.

Completam a formação da Rocca Vegas, Daniel Meneses (baixo) e Igor Dantas (guitarra). Na estrada há oito anos, o grupo já lançou o álbum ¡bailen putos! (2012) e os singles “Salto Para O Desconhecido” (2019), “O Cais” (2019), “Rival de Cinema” (2018) e “Business” (2020), entre outros.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!