Clipe de
Foto: Divulgação

São incontáveis os assuntos que podem pautar a letra de uma canção. As vastas possibilidades incluem até mesmo a própria música. Não são poucas as faixas que se voltam para si mesmo, o que pode ser qualificado como metalinguagem. Quando, por exemplo, Dorival Caymmi diz que “quem não gosta de samba, bom sujeito não é”, a música vira um protagonista de sua própria história.

Se aproveitando deste recurso, o duo Little Nation deu vida a seu mais novo lançamento. Intitulada “The Song Within“, a canção é semifinalista da Unsigned Only, uma das mais importantes competições de trabalhos independentes nos EUA. A faixa se aprofunda em sua própria existência através da metalinguagem, revelando camadas de emoção e de intensidade. Isso tudo se dá através de  arranjos que destacam a singularidade de cada instrumento e a orquestração das vozes.

Além disso, um clipe simples, porém poderoso, foi divulgado pelo duo. O vídeo tem direção de Thomas Henne e nos mostra o vocalista Rique Azevedo em um campo na companhia de seu violão.

Confira abaixo, com exclusividade do TMDQA!

 

Novo álbum do Little Nation

Com letras em inglês e português que falam sobre estados de espírito, relacionamentos e jornadas, o duo formado por Rique e Samille Joker já fez parte de trilhas sonoras da Globo e de grandes competições internacionais. Há 15 anos atuando como produtor musical, Rique também já trabalhou para nomes como Clara Valverde e Sandy & Junior.

Após os lançamentos do EP Just Stay (2015) e de Hum (2016), eles preparam atualmente o seu mais novo disco, intitulado Believer. A nova música é uma prévia do que podemos esperar. O lançamento, previsto para Outubro, já ganhou como single prévio a canção “Sua História“, divulgada em Junho.

Sobre “The Song Within”, o vocalista comenta:

A canção fala sobre como utilizamos a arte como uma forma de nos levantar em momentos difíceis, como uma arma para guerrear na vida. O Little Nation é a minha verdade. Cada canção é um convite que te faz viajar para lugares diferentes e viver novas experiências. Nós queremos provocar os sentimentos, contrastar as emoções.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!