Notícias

O dia em que Daron Malakian fingiu ser um fã para exaltar o próprio System of a Down

Antes da internet se popularizar como maior fonte de informação e principalmente antes das redes sociais, as revistas de música eram fundamentais para moldar as opiniões e os gostos de muita gente. E Daron Malakian, do System of a Down, sabia disso.

Um registro recém-descoberto pelo Instagram da Mosher Mags (via Whiplash) mostra uma revista Kerrang! de 1999 que fazia a cobertura do festival Dynamo Open Air, da Holanda, e que teve o SOAD como atração.

Advertising
Advertising

À época uma banda ainda pequena, qualquer contribuição à popularidade era vista com bons olhos e Daron encontrou um jeito de fazer isso: em um quadro em que os repórteres conversaram com fãs e colheram relatos sobre idade, origem, quem foi a melhor banda, maior surpresa e veredito sobre o evento.

Disfarçado e se aproveitando do anonimato (que acabaria 2 anos depois, quando o grupo lançou o aclamado Toxicity), Malakian respondeu todas as perguntas exaltando a banda. Após dizer que tinha 23 anos e vinha de Los Angeles, Califórnia, ele afirmou que a melhor atração foi o SOAD, que a maior surpresa foi o SOAD (“eu só achei que esses caras foram os melhores”) e deu seu veredito:

Se vocês perderam o System of a Down, vocês perderam tudo. Eles me deixaram boquiaberto.

E não é que ele tinha razão? Você pode ver essa bela descoberta pela postagem a seguir; é a última foto do carrossel.

Daron Malakian disfarçado de fã do System of a Down

Published by
Felipe Ernani