João Gordo bandeirada cueca Interlagos
Reprodução/Instagram

O currículo de absurdos hilários do João Gordo é enorme, para a nossa felicidade. Mas essa aqui supera vários itens da lista!

Em 1992, o finado jornal Notícias Populares, famoso pelo sensacionalismo e escrachado que só, resolveu convidar o apresentador e vocalista do Ratos de Porão para cobrir uma corrida da Fórmula 1 em Interlagos. De acordo com o jornalista André Barcinski, que trabalhava no jornal e comandou essa missão, o objetivo era contratar alguém que não entendia nada do esporte — e achou Gordo!

Por lá, André acompanhou João em entrevistas com as mais diversas pessoas, entre cambistas, prostitutas, e “malucos em geral”. A dupla até fez um mapa de melhores lajes e varandas para acompanhar a corrida sem de fato pagar ingresso em Interlagos. Afinal, jornalismo é utilidade pública!

A presença de Gordo, porém, não foi lá tão aceita assim no evento. Ainda de acordo com Barcinski, o músico foi xingado de todos os nomes possíveis e chegou até a mostrar a bunda para o povo. Em seguida, foi pego fazendo uma ligação internacional de 50 minutos para um amigo punk na sala de imprensa — usando o telefone do evento, claro – e foi banido de lá.

Ainda por lá, João Gordo fez amizade nos boxes com diversos mecânicos e até tentou entrevistar Ayrton Senna, que o ignorou. Quase como uma maldição de Gordo, o piloto não conseguiu finalizar a prova depois.

O auge, porém, foi quando o músico deu a famosa bandeirada usando uma… cueca. E foi exatamente a foto deste momento que virou capa do jornal, com Gordo a relembrando essa semana no seu Instagram.

Confira a imagem abaixo e, também, um vídeo do canal Grande Prêmio que conta essa história!

João Gordo na F1

https://www.instagram.com/p/CDcNW4Sncay/

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!