Nacionais

Lançamentos nacionais: Vitor Ramil, Gagui Tatto, Flora Lago, Luiza Brina e Vício Vintage

O cantor Vitor Ramil divulgou no YouTube o clipe feito para a faixa “Labirinto”, que integra seu mais recente álbum, Campos Neutrais (2017). O vídeo foi dirigido por Antonio Ternura e mostra uma bela fotografia.

“Compus ‘Labirinto’ em Buenos Aires. Ela nasceu de uma sequência de quatro acordes que se repetiam enquanto eu buscava uma melodia que, ao contrário, se desenvolvesse sem repetições, que fosse sempre em frente. Fiquei improvisando e gravando por muito tempo,” conta Vitor sobre o processo de composição da música, escrita em parceria com Zeca Baleiro.

Advertising
Advertising

Gagui Tatto

foto: divulgação

O jovem rapper e produtor musical Gagui Tatto lançou nas plataformas de streaming o clipe para a canção “Fumaça”. Por causa da quarentena, o vídeo foi gravado na rua onde o cantor mora, em São Paulo, com a ajuda de sua irmã.

A faixa foi produzida pelo próprio artista durante o isolamento social e tem o propósito de colocar Gagui entre os principais nomes do trap nacional.

Flora Lago

foto: Adriana Lago

A cantora Flora Lago lançou recentemente nas plataformas digitais seu EP de estreia, O Tempo Dela. O compacto apresenta quatro canções que carregam fortes influências do reggae.

Luiza Brina

foto: divulgação

A cantora mineira Luiza Brina liberou nas plataformas de streaming a música “Oração 12”, que traz a participação especial da baiana Josyara. A faixa estará presente no primeiro EP da carreira de Luiza, que vai levar o mesmo nome e deve estrear no final deste mês.

“Comecei a fazer as ‘orações’ após ter crises de pânicos, e não conseguir sair de casa alguns anos atrás. Era uma forma de usar a canção como um suporte pra me mover daquele lugar. Fiz a primeira sozinha, a ‘Oração 1’. A ‘Oração 2’ eu fiz com a Julia Branco, a ‘Oração 3’ com o Vovô Bebê, todas em 2017,” revela a artista.

Vício Vintage

foto: divulgação

A banda carioca Vício Vintage liberou nas plataformas digitais seu novo single, “Mapa Astral”. A letra da canção questiona aspectos do ser humano e nossas percepções sobre autoconhecimento e também o universo ao nosso redor.

O grupo tem dois EP’s já lançados: Qualquer Coisa Serve, de 2018, e Vintage Sessions, registrado ao vivo em estúdio no ano passado e disponível no YouTube.

Published by
Gabriel von Borell