Robert Plant na Austrália
Foto: Reprodução / YouTube

Em 4 de Agosto de 1975, a vida de Robert Plant quase virou totalmente de cabeça pra baixo.

O vocalista do Led Zeppelin estava aproveitando um pequeno hiato que a banda teve entre datas da turnê que promovia o álbum Physical Graffiti, recentemente lançado à época, e resolveu ir até a ilha grega de Rodes com a sua família.

Eles alugaram um carro e, durante um passeio, Plant perdeu controle do veículo e sofreu um acidente feio — ele e sua esposa Maureen tiveram ferimentos graves, enquanto seus filhos felizmente saíram quase ilesos.

Robert Plant e o acidente na ilha grega

Na época, Plant chegou a visitar um médico que lhe deu a notícia de que ele poderia nunca mais voltar a andar. Ele passou um tempo usando cadeira de rodas, e seu tornozelo e seu cotovelo levaram cerca de dois anos até voltarem ao estado normal.

Claro que tudo isso influenciou nos planos da banda, e fez com que algumas datas fossem canceladas. Olhando em retrospecto e levando em conta o falecimento precoce de John Bonham, é uma situação ainda mais lamentável — mas é claro que Robert teve muita sorte com relação ao que poderia ter acontecido.

Tudo isso também influenciou no processo de composição de Presence, que foi atrasado várias vezes, mas felizmente chegou graças à recuperação completa do vocalista que pudemos ver mais inúmeras vezes conquistando os palcos de todo o mundo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!