Filipe Ret
Foto: Elias Azevedo

Filipe Ret já se consolidou na cena brasileira de Rap há algum tempo, e aquele menino que surgiu nas batalhas de MCs na Lapa hoje está entre os maiores nomes do gênero por aqui.

Mesmo assim, ele mostra que tem noção e consciência da sua posição como artista branco em uma cena majoritariamente negra em um novo vídeo onde responde uma pergunta, que parece ter sido feita por um fã, querendo saber se ele se considera o melhor rapper atualmente.

Ele respondeu:

O Rap, eu acho, é dividido entre os pretos e brancos, tá ligado, mano? Os pretos estão em outro lugar, né. O Rap é música de preto, né irmão? Então existem os pretos em cima e os brancos embaixo. E dos brancos, o Ret é o melhor. Não tem como bater de frente, entendeu? [risos]

Continua após o vídeo

Filipe Ret

Ret já tem quatro discos de estúdio, tendo começado seu trabalho nesse formato lá em 2009 com Numa Margem Distante. Seu álbum mais recente é Audaz, lançado em 2018, e desde então ele tem crescido mais do que nunca com singles como “Ilusão”.

Ele também ficou conhecido por aproximar o Rap e o Funk, em especial depois de uma parceria com o MC Kevin O Chris, algo que ele comentou conosco em uma entrevista exclusiva.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!