Caetano Veloso no evento 342 Amazônia
Foto: Reprodução / Youtube

Caetano Veloso está preparando um baita presente aos fãs na live que faz nesta sexta (7).

O músico, que estará ao lado do filho Tom na transmissão, vai celebrar o mês dos pais e seu aniversário com a inédita “Talvez”. A canção tem composição em parceria com o filho e Cézar Mendes, colaborador de longa data de Caê.

Em comunicado à imprensa, que Veloso escreveu pessoalmente, o músico se derrete em elogios a Cézar:

A música é uma coisa essencial em Cézar Mendes. Ele sente as harmonias e acompanha os caminhos possíveis das melodias como respira, como deixa o sangue circular. Tendo ensinado muito a Tom sobre como se exprime isso com os dedos nas cordas do violão, revelou no discípulo um talento para pôr palavras em música semelhante ao dos melhores letristas de sambas-canções dos anos 1940.

E continua, falando sobre o filho:

Tom passou a não só compor música com o mestre, como a letrar melodias deste de modo natural. Fiquei feliz de gravar ‘Talvez’ com meu filho Tom. A elegância do arranjo de Mario Adnet nos deixou relaxados, com o baixo de Jorge Elder, o piano de Marcos Nimirichter e a bateria de Antonio Neves. E eu fiquei feliz de poder cantar com Tom essa canção feita por um santamarense que vi crescer, em parceria com ele, que vi nascer.

Live

Não vai perder, hein? A live acontece no Globoplay, com transmissão aberta para não assinantes, nesta sexta (7), a partir das 19h30.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!