Arcade Fire divulga vídeo celebrando
Reprodução/Instagram

Por incrível que pareça, o icônico The Suburbs completou 10 anos de existência neste último dia 2 de Agosto e é claro que o Arcade Fire não deixaria a ocasião passar em branco.

O trabalho foi um dos mais importantes da última década, uma vez que representou um ponto de virada onde a banda deixou de ser conhecida apenas no circuito do Rock Alternativo e da música independente para chamar a atenção de grandes festivais e premiações.

Mais ainda, o grupo chegou ao auge da indústria musical ao desbancar Lady Gaga, Eminem, Katy Perry Lady Antebellum para ganhar o Grammy de Álbum do Ano em 2011, se tornando um dos maiores “azarões” da década por estar fora da cena mais mainstream.

Continua após a postagem

10 anos de The Suburbs, do Arcade Fire

https://www.instagram.com/p/CDY38LAFr32/

Ainda que em meio à pandemia seja difícil realizar uma grande festa, Win Butler Régine Chassagne encontraram a solução em gravar uma versão de quarentena para a ótima “Sprawl II (Mountains Beyond Mountains)” e o resultado acabou ficando sensacional.

Na legenda, eles escreveram:

‘The Suburbs’ tem 10 anos de idade agora. Mal podemos esperar para todos tocarmos música juntos novamente. Até então, fiquem seguros e bem.

A dupla ainda finalizou com um trecho da letra da música, que diz “Vivendo na expansão / Shopping centers mortos ascendem como montanhas além de montanhas / E não há um fim à vista / Eu preciso da escuridão alguém por favor corte as luzes!”. Atual, hein?

Curta pelo post a seguir!

https://www.instagram.com/tv/CDagj3GJTaW/?utm_source=ig_embed

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!