Influenciadora digital
Foto Stock via Shutterstock

O jovem digital influencer não tem limites.

Uma blogueira nos Estados Unidos viralizou após anunciar uma vaga de trabalho com uma lista de exigências bizarra, incluindo acordá-la com café todas as manhãs e estar disponível 24 horas por dia, sete dias por semana.

O cargo de assistente pessoal foi divulgado de forma anônima num site de carreiras de Los Angeles.

A descrição da vaga começa dizendo que o candidato “sortudo” irá trabalhar para uma celebridade com mais de dez milhões de seguidores, e terá diariamente tarefas como planejar e gerenciar suas atividades, cozinhar, limpar e estar pronto para viajar para qualquer lugar a qualquer momento.

O anúncio continua citando por diversas vezes que o profissional não poderá expressar seus sentimentos e terá como obrigação ficar quieto o tempo todo.

Blogueira anuncia vaga de assistente pessoal

É um requisito ainda ter carro próprio para levar a digital influencer para seus compromissos, além de outros itens como “lidar com centenas de pequenas tarefas ao mesmo tempo” e “fazer e desfazer suas malas constantemente”.

Como bem lembrou um usuário do site nos comentários da vaga, não dá para entender muito bem como o assistente pessoal irá cumprir todas as suas tarefas designadas em apenas meio período, como está sendo anunciado, já que precisa estar a postos já de manhã para o café, mas também levar a blogueira para todos os seus eventos.

O salário para o cargo gira em torno de 25 e 30 dólares por hora, entre 130 e 160 reais aqui no Brasil.

Os usuários do site fizeram vários comentários ironizando o anúncio de trabalho e escreveram que preferiam estar mortos do que cumprir todas as exigências bizarras por um dia sequer. Há também quem disse que, pelo jeito, o assistente pessoal teria que morar junto com a blogueira, já que a lista de tarefas a serem cumpridas não abria chance dele voltar para a própria a casa.

Que loucura, cara!

Veja o anúncio em inglês abaixo:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!