Alex Kapranos e Clara Luciani gravam cover de Nancy Sinatra
Foto: Reprodução / YouTube

O cantor Alex Kapranos, também conhecido pelo seu trabalho como frontman do Franz Ferdinand, esteve aproveitando sua quarentena para colaborar com uma amiga de longa data: a cantora francesa Clara Luciani.

Após terem arriscado a voz em um cover de um clássico de Nancy Sinatra com Lee Hazlewood durante um show em Paris no ano passado, os dois decidiram oficializar a parceria com uma gravação de estúdio da faixa — e um clipe em conjunto.

A canção escolhida foi “Summer Wine”, uma das muitas parcerias entre Sinatra e Hazlewood. Originalmente, Hazlewood gravou a faixa com a ajuda de Suzi Jane Hokom em 1966, mas um ano depois a faixa foi popularizada com uma nova versão ao lado de Sinatra.

Em uma declaração oficial, Kapranos comentou sobre a inspiração por trás da versão:

Em Outubro, Clara me pediu para subir ao palco com ela no Olympia, em Paris, onde cantamos ‘Summer Wine’ juntos pela primeira vez. Nós dois somos grandes fãs de Lee e Nancy, e gostamos da interação que a canção nos permite ter. A Clara traduziu o refrão para o francês e a performance é bilíngue, o que realmente combina com a música.

Quando o lockdown começou, nós decidimos gravar ela — mais para nós mesmos do que qualquer outra coisa. Queríamos recriar a atmosfera de um mundo imaginário longe do confinamento que estávamos vivenciando. Nós não necessariamente estávamos infelizes, mas a imaginação é o melhor meio para escape e aventura. A canção foi gravada na minha casa, na Escócia, e mixada pelos nossos amigos Antoine e Pierre no estúdio Motorbass, em Paris. Quando tocamos ela para as nossas gravadoras, sugeriram que lançássemos a faixa, então aqui está.

Eu amei gravar com a Clara — ela possui uma voz naturalmente linda e uma perspectiva diferente. Depois que o lockdown se tornou menos restritivo, nós nos encontramos para filmar o vídeo com nossos amigos Adrien, Leo, Fiona e Hugo. Eu amo as ideias que eles tem, que se assemelham ao sentimento da música e refletem o nosso… bom, o nosso amor por karaokê!

O “amor por karaokê” é bem exibido no divertido clipe para a faixa, com Kapranos e Luciani fazendo uma bela performance em um pequeno palco improvisado no meio de um deserto.

Assista ao vídeo logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!