#PasseataComCases
Reprodução/Twitter

Quando a pandemia começou, muita gente não imaginava que ela duraria tanto tempo assim. Em meio a tantas pessoas sofrendo com as consequências do vírus, o setor de entretenimento é um dos mais afetados economicamente e tem se visto muito largado pelas autoridades.

Com essa crescente insatisfação e aumento das dificuldades em receber os benefícios do governo, o pessoal da “graxa”, como são popularmente conhecidos os trabalhadores de backstage, tem dependido de eventos como as lives e shows drive-in para arrecadar alguma renda. Ao mesmo tempo, a previsão pessimista para o futuro não colabora e, por isso, aconteceu neste domingo (2) a #PasseataComCases.

Diversas pessoas do ramo foram às ruas majoritariamente em São Paulo carregando cases usados para levar equipamentos, algo que costumam fazer em suas rotinas diárias ao trabalhar com artistas ao redor do Brasil. Além dos objetos, eles carregavam uma vontade enorme de mudança e mensagens.

Alguns dos cartazes levados pelos que foram à manifestação tinham constatações como “O setor gera 980 bilhões de reais na economia e mantém + de 25 milhões de empregos” e pedidos como “O setor precisa de linhas de crédito e abatimento nos impostos”. Em geral, o alinhamento era o mesmo: a necessidade de um plano de retomada e de uma solução urgente para atravessarem este momento.

Continua após a postagem

#PasseataComCases e ajudas aos trabalhadores da música

https://www.instagram.com/p/CDaDvzjAu1O/

Vale lembrar que o setor já tentou resolver a situação com as próprias mãos e foram criados vários projetos para benefício dos que não têm tido trabalhos. O Backstage Invisível, por exemplo, foi um dos que teve maior alcance e você pode ajudá-los por aqui.

Você pode ver alguns outros registros do movimento abaixo, onde podemos também (felizmente) perceber que tudo pareceu acontecer seguindo as regras de distanciamento social.

https://www.instagram.com/p/CDaD6MQAx_q/

https://www.instagram.com/p/CDZMqMUg5vM/

https://www.instagram.com/p/CDaDMPupHV9/

https://www.instagram.com/p/CDaDlrdgxJR/

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!