Vanessa Cassidy
Foto: Reprodução / Youtube

Em tempos de disseminação de oportunidades de produção musical, com relativa maior acessibilidade ao mundo dos elementos eletrônicos, é raro encontrar alguém que invista em um som puro e simples. Foi o que fez a cantora carioca Vanessa Cassidy.

Em seu Acústico de Quarto Vol. 1, Vanessa usou seu quarto como estúdio para gravar cinco faixas que encantam por sua simplicidade. Para dar vida a esse universo, além da voz da cantora, foram necessários apenas um violão (emprestado, por sinal) e uma caixa de fósforo. O resultado é a prova de que a beleza da vida está nos detalhes.

Confira abaixo:

 

Biquini Cavadão

Biquini Cavadão
Foto: Divulgação

O consagrado grupo Biquini Cavadão lançou recentemente o disco ao vivo Ilustre Guerreiro. Trata-se do registro de um show feito no Teatro Bradesco, em São Paulo. O lançamento é nomeado a partir do disco de mesmo nome lançado pela banda em 2018, que pé uma bela homenagem a Herbert Vianna, vocalista d’Os Paralamas do Sucesso.

A tracklist intercala os grandes sucessos do Biquini Cavadão com canções do Paralamas. Logo, músicas como “Vento Ventania“, “Zé Ninguém” e “Roda-Gigante” se encontram com “Vital e Sua Moto“, “Mensagem de Amor“, “Ska” e mais.

 

C.A.Í.Q e BRUU

“Vale a pena tentar?” é o questionamento que permeia o refrão da envolvente “Se Pá“, parceria entre C.A.Í.Q e BRU.

Com reflexões sobre a durabilidade dos relacionamentos modernos, a música é um retrato sobre as relações jovens da atualidade. Afinal, coisas pontuais têm força para acabar com todo um sentimento e com toda uma história?

O lançamento em questão dá continuidade a uma série de singles solos lançados pelos dois artistas. Estamos atentos pelas novidades!

 

 

Dani Castro

Dani Castro
Foto: Divulgação

O jovem cantor Dani Castro, de 23 anos, relançou recentemente o single “Do Que Vale“, que tem muito a dizer sobre os tempos atuais. As questões abordadas na composição partem de reflexões internas do próprio Dani que ficaram mais evidentes graças à pandemia da Covid-19.

A canção versa sobre o valor da felicidade e do proveito do tempo, e reflete sua musicalidade e a arte de transmitir paixão em suas interpretações. Dani foi criado ouvindo música e sempre investiu em sua carreira autoral, aflorando sua veia de compositor desde cedo.

Dentre seus outros singles, estão “Ela”, “Para Alguém Me Encontrar”, “Longe de Estar Sem Você” e “Me Deixa Viver”. Confira abaixo o lyric video de “Do Que Vale”:

Velhas Virgens

Velhas Virgens
Foto: Divulgação

O grupo Velhas Virgens divulgou recentemente seu mais novo single, intitulado “Vícios & Pecados“. Com produção de Gabriel Fernandes, a música, que pavimenta o caminho para uma nova fase da banda, conta com gravação e mixagem mais limpos.

Lançada na época do Dia dos Namorados, a faixa usa o termo “desnamorados” como uma referência ao neologismo “desaniversário”, usado na obra “Alice Através do Espelho”. No mais, trata-se do terceiro single do novo disco O Bar Me Chama, que tem previsão de lançamento para o segundo semestre deste ano.

Abaixo, você confere o clipe oficial da canção, gravado com cada integrante em sua respectiva casa, diante do atual momento de pandemia.

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!