Mulher tocando ukulele
Foto Stock via Shutterstock

Música salva, e a gente não cansa de falar sobre isso por aqui!

Um estudo divulgado no podcast “Where Is My Mind?”, de Niall Breslin em parceria com o Spotify, revela que 89% dos participantes da pesquisa revelaram ganhos em sua saúde mental após começar a tocar um instrumento musical.

Como forma de testar essa teoria, Breslin comprou 400 ukuleles e os ofereceu a pessoas que vinham sofrendo com problemas de saúde mental (via Blitz).

Essas pessoas aprenderam a tocar “Home”, música do Edward Sharpe and the Magnetic Zeros, e a apresentaram em conjunto, sendo que 56% dos participantes disseram se sentir relaxados enquanto tocavam ukulele.

Além disso, 48% se sentiram satisfeitos, 43% revelaram que sentiram “paz de espírito” e cerca de um terço dos novos músicos afirmaram que tocar música fez com que eles encontrassem “uma sensação de terem um propósito na vida”.

Demais, hein? <3

Continua após o vídeo

Saúde Mental e Música

Vale lembrar que essa está longe de ser a primeira vez em que traçamos paralelos sobre saúde mental e música por aqui.

Recentemente nós falamos sobre como Alanis Morissette, aclamada cantora canadense que está lançando um novo disco, disse que se não fosse por profissionais da saúde mental, “não estaria aqui”.

Além disso, também publicamos um estudo que garante que ouvir discos completos tem um efeito positivo na saúde mental.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!