Marinho e o comentarista Chef Benedetti

Essa semana o Santos foi eliminado do Campeonato Paulista que, em plena pandemia, está rolando e terá suas semi-finais disputadas amanhã (02 de Agosto).

Considerado como um dos “vilões” da eliminação por causa de um cartão vermelho, o atacante Marinho não apenas teve que lidar com a tristeza da saída do campeonato como também o desgosto de um comentarista que fez um comentário racista a seu respeito em pleno ar.

Fábio Benedetti, conhecido como “Chef Benedetti”, estava comentando o jogo na rádio Energia 97 e por lá foi questionado sobre o que falaria pra Marinho “no grupo de WhatsApp do Santos”, já que ele teria sido o “culpado” pela desclassificação do time do litoral.

Sem pensar duas vezes, ele falou:

Eu vou falar assim: você é burro, você está na senzala, você vai sair do grupo uma semana para pensar no que você fez.

Continua após o vídeo

Reação de Marinho

Em um post no Instagram, o jogador aparece ao lado da sua família e fala sobre a questão, dizendo que tem orgulho da sua cor, que luta pela causa negra e que desculpou o comentarista, mas deixa claro que isso o incomodou e não deveria mais acontecer na sociedade:

O momento não é dos melhores! Essa foto mostra e minha filha alicia negra como EU, cabelo black ou trança, nada esconde quem somos, ser humano igual a qualquer outro, e ontem um rapaz aí após minha expulsão, acabou falando pra eu voltar pra senzala!
Mandar amigos me chamar não prova pra mim que você é diferente, eu te perdoo e perdoei por mensagem no insta , porém o tom de deboche ao falar que eu tinha que ir pra senzala não pegou bem, tenho orgulho daminha cor, orgulho de onde vim, você é pai e ensine teus filhos a ser diferente de você em pensamento!

Quero que você se retrate e que isso não se repita nunca mais, nem comigo nem com ninguém! Eu luto pela causa! Contra preconceito e qualquer outro tipo de descriminação seja ela racial ou não!
Quer me julgar por atitude em campo?ok!
Errei e estou aqui pra assumir, esse é apenas um desabafo de alguém que passou a noite toda chorando por um erro! Mais não significa que até minha Cor venha ser colocada em assunto! Sou preto e orgulhoso de quem sou! Ensinando minha filha como se deve andar e mostrar que é orgulho e não vergonha ser PRETO

Continua após o vídeo

https://www.instagram.com/p/CDT_jVdnfw7/

Desculpas do Comentarista e Demissão

Também no seu Instagram, Benedetti apareceu com os olhos cheios de lágrima e pediu desculpas, dizendo que não é racista e que cometeu um erro ao fazer o comentário:

Olá pessoal,
Venho através deste vídeo pedir minhas sinceras desculpas pelo comentário infeliz que fiz ontem referente ao jogador Marinho, na transmissão do jogo do Santos contra a Ponte.

Quero reforçar que sou e sempre fui totalmente contrário à qualquer tipo de discriminação e lamento muito pelo ocorrido , em momento algum tive a intenção de ofender ninguém.

Por isso, quero aproveitar essa infeliz situação que provoquei como oportunidade de aprendizado.

Peço minhas sinceras desculpas pelo comentário proferido e estou completamente arrependido por ele. Nas próximas semanas estarei cedendo meu lugar de fala em minhas redes sociais para promover a discussão sobre assunto tão necessário e urgente na sociedade e no esporte.

Já entrei em contato com o Marinho para me desculpar e gostaria de tornar público o meu arrependimento.

Mais uma vez quero pedir desculpas ao Marinho e a todos que se sentiram ofendidos pelo meu comentário infeliz!

Obrigado

Isso tudo não foi suficiente, porém, já que há poucos minutos o Observatório da Discriminação Racial no Futebol publicou uma matéria dizendo que o comentarista foi demitido da rádio.

https://www.instagram.com/p/CDUDt2qJcXU/

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!