Taylor Swift - folklore

É, amigos, a estratégia de Taylor Swift deu mais que certo.

Na semana passada a cantora anunciou um disco de estúdio chamado folklore faltando poucas horas para o seu lançamento oficial, e em uma semana, ele já é (disparado) o disco mais vendido de 2020.

A informação vem em um release de imprensa (via CoS) que afirma que o álbum, sucessor de Lover (2019), já vendeu mais de dois milhões de cópias no mundo todo, uma marca impressionante para a era digital.

Ainda de acordo com o comunicado da sua gravadora, isso a coloca como “a única mulher a ter sete álbuns vendendo pelo menos 500 mil cópias em uma semana”, e no Reino Unido, ela teve a maior estreia para uma mulher no ano e se consolidou como “a primeira e única artista do século 21” a chegar ao topo das paradas cinco vezes no país.

Taylor Swift, folklore e Recordes

Os números continuam sendo impressionantes principalmente no streaming, já que folklore contabiliza mais de meio bilhão de streams em plataformas de áudio e vídeo.

Só no primeiro dia de lançamento, seu disco foi ouvido 81 milhões de vezes.

Vale lembrar que folklore mostra um novo lado da cantora que começou na música Country e mergulhou de vez no Pop em seus últimos trabalhos.

Aqui, Taylor se aproxima do indie e do rock alternativo, inclusive convidando Justin Vernon (Bon Iver) para cantar em uma faixa e Aaron Dessner (The National) para produzir várias delas.

Você pode ouvir o álbum, e contribuir com mais números para a artista, logo abaixo.

LEIA TAMBÉM: fãs de Taylor Swift ameaçam resenhista da Pitchfork por causa de nota “baixa” de novo disco

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!