Robert Plant (Led Zeppelin)
Foto via Wikimedia Commons

Robert Plant acaba de divulgar sua primeira faixa oficial inédita desde que lançou o disco Carry Fire em 2017.

“Charlie Patton Highway (Turn It Up, Pt. 1)” faz parte tanto do novo álbum do cara Band of Joy II previsto para ser lançado em breve quanto da compilação Digging Deep: Subterranea, que terá dois CDs e 30 faixas que passeiam por toda a carreira de Plant.

A lendária voz do Led Zeppelin mostra que realmente quem é rei nunca perde a majestade na excelente nova canção. Ele conta (via Blabbermouth) que sua inspiração veio de uma viagem pela região do Mississippi, nos EUA:

Eu passei um tempo no interior do norte do Mississippi perto de Como, indo até Clarksdale, o incrível centro do talento musical negro através dos anos. Eu passei com meu carro pelas estradinhas do Delta, ouvindo as marcantes afirmações solenes da rádio AM de Mississippi. Eu estava olhando para o meu mundo e os meus tempos desse lugar não familiar e me encontrei exposto a um mundo de pesadelos de meias verdades.

Continua após o vídeo

Novo álbum de Robert Plant

A canção é a primeira de três inéditas de Plant que devem chegar no novo álbum que reúne seus sucessos.

Te contamos mais sobre esse projeto por aqui, mas as outras duas faixas são “Nothing Takes the Place of You”, escrita por Toussaint McCall e gravada para o filme Winter in the Blood (2013) e uma versão de “Too Much Alike”, de Charlie Feathers, gravada em um dueto com Patty Griffin.

Patty também estará no disco de inéditas Band of Joy II que conta ainda com a participação de Buddy Miller. Ainda não há data prevista para este, mas Digging Deep chegará na íntegra no dia 2 de Outubro.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!