Billie Eilish -
Reprodução/YouTube

Na noite desta quinta-feira (30), Billie Eilish nos agraciou com sua nova música “my future”, a primeira desde que ela divulgou “No Time to Die”, canção que serve como tema para o novo filme da franquia 007.

A nova faixa vê a cantora soltando a voz novamente e mostrando um novo lado, dessa vez mais próximo do Soul, sem perder a sua sonoridade característica. Falando ao programa de Zane Lowe na Apple Music (via NME), Eilish comentou as inspirações por trás de “my future”:

É só aquele crescimento. É crescimento. Eu sinto que, pelo menos pra mim, eu passei anos e anos dependendo de ter outra pessoa. E assim que eu não tinha alguém, eu arrumava outra pessoa. E eu não estou falando de relacionamentos. Eu estou falando de tudo.

Eu nunca conseguia ficar sozinha. Eu não podia aguentar minha própria companhia por tanto tempo. E eu não sei, eu só sinto que eu precisava desse crescimento. Eu precisava de um momento pra mim mesma, e eu o consegui. E foi muito difícil. É, realmente, é muito mais difícil do que você pensa, não depender das pessoas, só depender de si mesma.

E só, tipo, é estranho. Não é algo que você pensaria que é difícil. Mas quando você está naquela zona solitária, é um novo sentimento. E eu realmente queria falar sobre isso. Tudo é sobre amor… Não há nada que fala sobre como estar sozinho é tão poderoso e você cresce muito e você aprende muito e não é ruim.

Ao mesmo tempo que ‘my future’ é uma música sobre crescimento pessoal e sobre ficar contente, é agora, mais do que nunca, eu a ouço, eu fico tipo, ‘Uau, isso é na verdade super relevante agora’. E o nosso futuro como um mundo e como pessoas, é doido quando você pode chegar em um ponto na vida onde a esperança em si parece não ter esperanças.

Parece sem esperanças ter esperanças. Será que deveríamos sequer estar desejando? Será que deveríamos sequer ter esperanças? É tipo, será que sequer vale a pena? É insano, mas é onde estamos nesse ponto. Precisamos da música. Precisamos da esperança.

As insatisfações de Eilish com o contexto atual do mundo já haviam sido expostas pela cantora em um postagem nas redes sociais algum tempo atrás, mas certamente a nova obra dá uma voz ainda maior a tudo.

Confira a seguir!

Billie Eilish – “my future”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!