warllock
Crédito: Jorge Kunrath

O rapper catarinense WARLLOCK lançou recentemente nas plataformas digitais seu novo EP solo, Nova Escala. O compacto apresenta seis faixas e conta com as participações especiais de AriEX, 0800 Crew, Halfteros, Allure Dayo e Zara Dobura.

“‘Nova Escala’ marca um novo momento na minha carreira, que a cada lançamento experimento um pouco mais. Tudo nesse projeto é diferente dos anteriores, do processo criativo à equipe que está por trás do EP,” comenta o artista, que explora novas poéticas e sonoridades.

Tendo iniciado a carreira em 2014, WARLLOCK já integrou o duo Teoria do Caos, junto com Halfteros, que na época assinava como Alexandre PS. No projeto, eles lançaram a mixtape V (2016), o EP Antes dos Teóricos Chegarem (2018) e o álbum Na Prática (2019).

Aquinopl

aquinopl
foto: divulgação

O cantor e produtor Paulo Aquino, conhecido artisticamente como Aquinopl, aproveitou o isolamento social para produzir o EP Rslnc. O título é uma abreviação para a palavra “resiliência” e remete aos tempos atuais de pandemia, pois o artista acredita que todos podem tentar se adaptar e dar a volta por cima.

O compacto, já disponível nas plataformas de streaming, conta com três músicas que transitam entre o R&B e o trap soul. Aquinopl iniciou a carreira em 2012 fazendo covers de canções famosas e algumas experiências sonoras. Suas primeiras composições autorais foram “04:00AM” e “Medusa”.

O Cerne

O Cerne
foto: reprodução

A banda O Cerne liberou no YouTube o clipe para a música “Nem Sei (nanana)”, como prévia para o lançamento do EP interferências//desviver, que deve sair ainda neste ano.

O vídeo foi criado por Artur Souza e, segundo o artista, pretende ser uma experimentação audiovisual que sugue as pessoas para dentro do apreensivo estrago que está por vir.

“As imagens desenvolvidas para o clipe de ‘Nem Sei’ são fruto de uma série de experiências visuais analógicas captadas em TVs CRT. A modulação de sinais de vídeos através de pedais de guitarra, por exemplo, garantiu uma viagem entre texturas e ruídos que ilustraram a sonoridade dos timbres explorados pela banda,” explica Arthur.

A letra da canção funciona como uma conversa sobre as incertezas de um relacionamento em um contexto inserido nas questões políticas e sociais que vivemos atualmente.

A Cerne é formada por Diogo Pozzato (bateria), Gustavo Glaser (guitarra e voz), Jo Myrrha (baixo) e Melchior Melo (guitarra e voz).

Nevilton

Nevilton
foto: Julianne Prado

O cantor e compositor Nevilton, que reside na Itália, divulgou nas plataformas digitais a música “Irradiar”, escrita durante a pandemia da Covid-19. No entanto, o artista queria fazer mais que “outra canção de quarentena”.

“No início de Junho, tive as primeiras ideias da letra e acordes. Escrevi e, empolgado, já comecei a gravar. Quando apresentei para os companheiros de banda lá no Brasil, André Dea se ofereceu para gravar a bateria acústica em seu home studio em Curitiba. Todo o resto eu gravei em casa, aqui em Roma”, conta Nevilton, que espera trazer algum conforto com lançamento.

Fantomaticos

Fantomaticos
foto: reprodução

A banda gaúcha Fantomaticos divulgou nas plataformas de streaming o clipe para a faixa “Boa Noite Porto Alegre”. O vídeo traz imagens da capital gaúcha, fazendo um retrato caótico dos tempos atuais a partir do olhar sobre a experiência cotidiana na vida urbana.

“Em clima de isolamento social, as imagens foram captadas pelos integrantes da banda, amigos e parentes através de suas janelas ou em suas idas ao supermercado”, diz o grupo.

A canção, composta pelo guitarrista Augusto Stern, vai integrar o quarto álbum da banda, sem data de lançamento revelada.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!