Rodrigo Rodrigues
Reprodução/Twitter
 

Ontem, o jornalista esportivo e apresentador de televisão Rodrigo Rodrigues foi mais uma das vítimas da COVID-19 e nos deixou cedo demais, aos 45 anos de idade, devido a complicações da doença que atingiram seu cérebro.

Durante a sua vida, ele teve diversos trabalhos em veículos importantes do jornalismo brasileiro, mas se destacou principalmente na ESPN Brasil e no grupo Globo, onde vinha atuando no programa Troca de Passes.

Em um momento simbólico da importância de suas apresentações humanizadas e muitas vezes “fora do padrão”, que representavam suas abordagens à vida, apresentadores das duas emissoras e eternas rivais na programação esportiva se uniram em um programa especial.

A apresentadora Marcela Rafael e o comentarista Paulo Calçade, ambos da ESPN, se juntaram à dupla do SporTV Fred Ring (apresentador) e Paulo Nunes (ex-jogador e comentarista) em uma transmissão incrível que foi exibida simultaneamente nos dois canais durante alguns de seus programas de maior audiência, o SportsCenter e o próprio Troca de Passes, na noite desta terça-feira (28).

O narrador Everaldo Marques, ex-colega de Rodrigo em ambos os canais, registrou um trecho desse acontecimento histórico e você pode conferir no Tweet abaixo.

Rodrigo Rodrigues

Rodrigues estava internado desde o último sábado na UTI do Hospital da Unimed, no Rio de Janeiro, e faleceu em decorrência de uma trombose venosa cerebral, após uma série de complicações por causa da COVID-19, doença causada pelo novo Coronavírus.

Além do trabalho no jornalismo, ele também se destacava com seus projetos musicais. Te contamos mais sobre a trajetória de Rodrigues na música por aqui.

LEIA TAMBÉM: “Sonzera no céu”: Felipe Andreoli faz bela homenagem a Rodrigo Rodrigues

 
Compartilhar