Mario Frias
Foto: Reprodução / Instagram

O atual secretário especial de cultura Mario Frias revelou que pretende criar um cargo para Regina Duarte dentro da Cinemateca a pedido do presidente Jair Bolsonaro.

Em entrevista à rádio Jovem Pan (via Extra), o ator afirmou que existe a possibilidade dele criar uma secretaria para a atriz, que nos primeiros meses de 2020 ocupou o cargo que agora ele ocupa, e que é muito respeitada tanto pelo presidente quanto por ele.

O trabalho da atriz Regina Duarte é um patrimônio. A Regina é um ícone e merece todo respeito. É um pedido pessoal do presidente da República.

Mario Frias disse ainda que precisa antes resolver o “imbróglio” que envolve a Cinemateca, mas que depois Regina “terá o lugar de destaque dela na Cinemateca”.

Mario Frias e Regina Duarte

O cargo de Regina Duarte na Cinemateca foi prometido por Bolsonaro antes mesmo da exoneração da atriz da secretaria especial da cultura. A questão, porém, é que o próprio presidente já manifestou interesse em fechar a instituição. Saiba mais.

Agora Mario Frias afirmou na mesma entrevista que já visitou o local, chamado por ele de “Disneylândia brasileira”, e que está aguardando um parecer jurídico para dar continuidade ao seu projeto de reabertura.

Segundo ele, um corpo técnico foi impedido de entrar nas instalações da Cinemateca, então não se pode intervir na situação. Ele ainda lamentou que as pessoas não estejam pensando no acervo que está lá arquivado.

Mario Frias finalizou o assunto dizendo que “tem vontade de fazer o bem” e que “os jovens têm direito de ver os filmes do Glauber Rocha e do Canal 100″.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!