Rapper, batalha de versos
Foto por Envato/Divulgação TuneTraders

A batalha de versos é um dos elementos mais importantes na formação de qualquer rapper, e são inúmeros os exemplos de lendas do gênero que surgiram nestas.

É pensando nisso que a Fluve e a TuneTraders se uniram para descobrir novos talentos do Rap nacional, uma cena que cresce dia após dia e se mostra cada vez mais recheada de talentos.

As plataformas irão promover essa batalha e, entre os inscritos, serão escolhidos cinco vencedores que ganharão um pacote completo de investimentos para produção, lançamento, execução e rentabilidade de uma faixa, através de crowdfunding de capital artístico, distribuição digital e campanha de mídia online.

Como afirma em comunicado à imprensa Júlia Braga, head comercial e digita da Som Livre/Fluve, o Rap hoje é um “gênero que apresenta um diverso leque de talentos no nosso país e que a cada ano conquista mais espaço no cenário da música digital”, o que inspirou a ideia apoiada por Marcelo Madueño, cofundador da TuneTraders, que garante que a expectativa é “dar voz para tantos rappers talentosos que merecem ser revelados para o grande público e apoiar cada vez mais o mercado de artistas independentes”.

Para se inscrever, basta acessar o site da TuneTraders entre os dias 20 e 31 de julho. Os pré-requisitos são poucos: ter uma página oficial no Instagram e pelo menos uma faixa nas plataformas digitais. A votação será popular, com os versos sendo postados no perfil @tunetraders_ no Instagram e o prêmio irá para os que tiverem mais curtidas; o resultado deve ir ao ar no dia 10 de Agosto.

Batalha de versos

Não há prova maior de como a batalha é importante para o Rap do que um evento que aconteceu bem recentemente: o embate entre Snoop Dogg DMX na Verzuz TV. Você pode conferir como foi esse duelo entre as lendas do gênero por aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!