Dani de Azevedo
Crédito: Anie Barreto

A cantora e compositora Dani de Azevedo divulgou nas plataformas de streaming o EP Sonhar Como os Antigos Que Olhavam Para o Mar. O lançamento chega através do selo Mercúrio Música/Maquinas e o compacto traz seis músicas no formato voz e violão.

Por conta da quarentena, todas as faixas foram gravadas em casa e masterizadas usando aplicativo de celular. Para o ano que vem, Dani prepara um álbum cheio que também vai sair pela Mercúrio.

Dead Nomads

O grupo paraibano de hardcore Dead Nomads, através da Vertigem Discos, lançou no YouTube o lyric video da faixa “Behavior of Idiots”, que integra seu mais recente disco, Demo Years (2020).

“Mais rápida e agressiva que sua versão anterior presente no álbum ‘Killing Time’, ‘Behavior of Idiots’ denuncia atitudes extremistas que atualmente ameaçam democracias ao redor do mundo, É mais que uma música. É um alerta,” afirma a banda, que conta ainda com os discos Garage 80, de 2007, e Trincando os Ossos num Dia de Cão, de 2001.

Na estrada desde 1996, a Dead Nomads é formada por Marcel Viegas (vocal), Rubem Cacho (guitarra e voz), Degner Queiroz (baixo e voz) e Junior Punk (bateria).

MALBÊ

Malbê
foto: divulgação

O produtor e compositor MALBÊ liberou recentemente nas plataformas digitais o EP MALBÊ DEMO. O compacto apresenta quatro canções que transitam entre o pop alternativo, funk e jazz. Uma delas, “Vou me afogar em Você”, ganhou lyric video divulgado no YouTube.

“Como a criação do EP foi feita 100% em quarentena o resultado foi muita reflexão e solidão, mas também muita energia para tentar ressaltar o lado bom de estar vivo. Assim cheguei a um tom único e especial para as músicas, que com certeza serão melhor aproveitadas durante a quarentena,” conta MALBÊ.

Oitão

Oitão
foto: X Tudo

O grupo Oitão, liderado pelo chef de cozinha Henrique Fogaça, liberou nas plataformas de streaming o clipe feito para a canção “Proteste”.

O vídeo é uma animação em preto e branco produzida pelo artista Giancarlo Burani, com colaboração da Pink Fink. As cenas apresentadas ilustram as questões sociais e a problemática política brasileira.

“A música é o quadro político do país, uma política falha, que sacaneia o povo e muita roubalheira. Um problema de décadas, que persiste de governo para governo. Falamos o que estamos vendo,” acusa Fogaça.

A nova faixa também está associada ao projeto Resistência, que recupera crianças abandonadas no sul do país por meio das artes cênicas; e ao Marmita do Bem, que entrega uma marmita, um cobertor e kit de higiene pessoal a moradores de São Paulo em situação de rua no centro da cidade.

“O Oitão está aqui para falar e pedir um Brasil melhor e com mais oportunidades e dignidade, com mais ação e menos hipocrisia,” finaliza o vocalista.

CLARA

CLARA
foto: Augusto Junior

A cantora e compositora potiguar CLARA divulgou nas plataformas de streaming, através do selo musical Rizomarte Records, o clipe para a faixa “Força”. Com direção criativa de Augusto Júnior, o vídeo foi gravado inteiramente por uma câmera de celular por causa da quarentena.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!