Live do Aglomerou é interrompida por ação policial
Reprodução/YouTube

Uma cena bizarra aconteceu durante uma transmissão ao vivo do Aglomerou, grupo de Pagode do Rio de Janeiro, neste último domingo (26).

live foi interrompida após a Polícia Civil invadir a casa em que a apresentação acontecia, em Angra dos Reis. Eles estavam realizando uma operação na casa vizinha, onde “estaria sendo realizada uma festa desde ontem [sábado] com criminosos foragidos da Justiça”, segundo nota oficial.

Enquanto os músicos foram pouco a pouco parando de tocar “Compasso do Amor”, do Revelação, oficiais armados aparecem nas imagens gravadas e é possível inclusive ouvir sons de tiros em um dado momento.

Segundo a corporação, a live “foi interrompida para evitar que alguém pudesse ser ferido durante a ação”. No entanto, para o vocalista do grupo, João Victor Costa, tratava-se de um erro durante a realização da operação.

Ele falou ao Globo:

Tudo ocorreu em menos de um minuto. Eles ouviram a música ao vivo e a porta aberta e acharam que estavam na casa certa porque estavam procurando um local com uma festa. Durou menos de um minuto e assim que eles perceberam o erro foram pela orla em direção à casa certa.

O cantor ainda afirma que eles haviam percebido a realização de uma festa na casa ao lado, que estava de fato acontecendo desde o dia anterior. Você pode ver o momento da invasão pelo vídeo a seguir.

Invasão da polícia na live do Aglomerou

Rapidamente, o assunto se tornou um dos mais comentados do Twitter e as pessoas se dividiram entre uma reação assustada — que parece mais dentro da realidade — e risadas, já que o contexto realmente não é dos mais normais.

Em comunicado no seu Instagram oficial, o Aglomerou reforçou que todos os integrantes estão bem e explicou melhor a situação para os fãs. Eles ainda avisam que irão remarcar a live para uma data futura, quando os acontecimentos recentes já estiverem mais assentados.

Você pode conferir esse pronunciamento logo abaixo e, em seguida, divulgamos a nota da Polícia Civil na íntegra explicando o ocorrido.

Nota da Polícia na íntegra

https://www.instagram.com/p/CDHY4PLl-DK/

Policiais da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), realizaram uma ação no município de Angra dos Reis, na tarde deste domingo (26/07), referente a uma investigação da especializada. Os policiais checavam informação de uma casa onde estaria sendo realizada uma festa desde ontem com criminosos foragidos da Justiça.

Com a aproximação dos agentes, alguns criminosos correram em direção a um mangue e efetuaram disparos em direção aos policiais, que ainda tentaram localizá-los, sem sucesso.

Todas as pessoas que estavam na festa foram autuadas por descumprimento de medida sanitária preventiva, com base no artigo 268 do CP. No local os agentes encontraram frascos de lança perfume e indícios de consumo de drogas. Algumas pessoas que estavam na festa também possuíam anotações criminais por diversos crimes como tráfico de drogas, roubo e associação criminosa, mas sem mandados pendentes.

Na casa ao lado, onde estava sendo realizada a diligência, ocorria uma live de um grupo musical, que foi interrompida para evitar que alguém pudesse ser ferido durante a ação.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!