Badaui (CPM 22) no Rock in Rio 2019
Foto por Marta Ayora / TMDQA!

Essa semana ficamos todos sabendo que o Carnaval de São Paulo foi oficialmente adiado por conta da pandemia do novo Coronavírus.

O mesmo já havia acontecido com o tradicional Réveillon na Avenida Paulista e é muito provável que as principais festas de rua do país em 2020 aconteçam em outras datas.

Quem comentou a respeito do adiamento das aglomerações foi Badaui, vocalista da banda CPM 22, que usou o seu Twitter para desabafar a respeito do comportamento de boa parte dos brasileiros no que deveria ser a quarentena para conter a COVID-19.

Por lá, ele disse que “não vai ter porra nenhuma” enquanto as pessoas não seguirem “o bom senso e a ciência”:

Não vai ter carnaval, não vai ter parada LGBT, não vai ter marcha pra Jesus, não vai ter é porra nenhuma enquanto o brasileiro não encarar essa merda com bom senso e base na ciência!!

Pandemia, Shows e o Comentário de Badaui

Definitivamente o comentário do músico faz sentido, ainda mais vindo de alguém que foi amplamente afetado pela pandemia e faz parte de uma classe que não faz ideia de quando sua profissão voltará a, basicamente, existir.

A frustração é compreensível principalmente de pessoas que estão fazendo o máximo para não sair de casa a não ser que seja necessário e estão vendo outras que, mesmo sem a necessidade de sair para trabalhar, estão reunindo pessoas, fazendo festas, promovendo encontros sem a utilização de máscaras e mais.

Não há dúvidas de que são tempos realmente difíceis.

LEIA TAMBÉM: 20 anos depois, CPM 22 lança vídeo de “Por Quê?” para celebrar marca

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!