Michelle e Barack Obama
Foto: Wikimedia Commons
 

O primeiro convidado de Michelle Obama em sua nova série de podcasts que estreia no dia 29 de Julho, será o seu marido, o ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama. “The Michelle Obama Podcasts”, é um programa em parceria com o Spotify.

De acordo com o site Rolling Stone, uma nota à imprensa informou que a conversa entre Michelle e Barack Obama terá como foco a “comunidade, o amor que alimenta seus relacionamentos e a vida deles depois da Casa Branca”.

Em sua conta do Instagram, a ex-primeira-dama falou nesta sexta-feira (24 de Julho) sobre como está se sentindo em relação ao bate-papo com seu marido e o que vai rolar nos próximos episódios:

Estou muito empolgada em anunciar que vou estrear meu podcast na próxima quarta, com Barack como meu primeiro convidado. Nós conversaremos sobre as conexões com nossa comunidade, principalmente quais são as nossas responsabilidades neste momento.

Ao longo desta primeira temporada, terei mais conversas assim. Minha mãe e meu irmão vão dar uma passadinha, assim como minha amiga e mentora Valerie Jarrett. Vocês também ouvirão muito sobre minhas amigas mulheres, que sempre estiveram com um ombro disponível para mim. Neste tempo de isolamento social, investir em relações que nos fazem o que somos é mais importante do que nunca.

Continua após o post do Instagram

Podcast de Michelle Obama

View this post on Instagram

I’m so excited to kick off my podcast on Wednesday—with Barack as my very first guest! We’ll be talking about our connections to our communities, particularly what our responsibilities are in this current moment. Throughout this first season, I’ll be having more conversations like this one with the people closest to me. My mother and brother stop by, as does my friend and mentor, Valerie Jarrett. You’ll also hear from many of my girlfriends, the women who’ve always been there with a shoulder to lean on, a perspective to think about, or simply an open line to vent to. In this time of social distancing, it’s more important than ever to invest in the relationships that make us who we are. And I hope the #MichelleObamaPodcast can be a place for you all to dig deeper inside your own lives and relationships, and start up some of these conversations with one another as well. I can’t wait for you all to listen starting on 7/29!

A post shared by Michelle Obama (@michelleobama) on

No dia 16 de Julho, quando anunciou o podcast em seu Instagram, Michelle contou que em cada episódio serão discutidos os “relacionamentos que nos tornam quem somos” e também conversas sobre: os desafios e alegrias em se tornar pai e mãe, amizades que estão presentes durante os tempos difíceis e o crescimento de uma pessoa quando ela tem o apoio de colegas e mentores.

Antes da estreia do novo projeto, Obama compartilhou uma transcrição de sua introdução do primeiro episódio, em que ela explicou que a ideia do podcast surgiu após conversas com seus familiares e amigos e depois de refletir sobre sua vida após oito anos na Casa Branca.

Além disso, Michelle destacou que sua intenção não era de que a série fosse “prescritiva” e sim, que os ouvintes tivessem uma sensação natural de uma conversa que “desperta ideias e tópicos”.

Em sua publicação do Instagram, a ex-primeira-dama falou sobre o que mais gosta nos bate-papos do podcast:

O que eu adoro nessas conversas é que elas são questões com as quais todos lidamos todos os dias – e elas podem assumir um novo significado quando estamos passando por uma pandemia global ou buscando justiça racial que há muito tempo é esperada em nossas comunidades.

Obama também compartilhou a programação completa dos assuntos e convidados da primeira temporada do seu podcast, confira abaixo:

Episódio 1 – Comunidade com Barack Obama
Episódio 2 – Eu no tempo de Covid com Michele Norris
Episódio 3 – Saúde da mulher com a Dra. Sharon Malone
Episódio 4 – Irmãos com Craig Robinson
Episódio 5 – Namoradas com Dr. Sharon Malone, Kelly Dibble e Denielle Pemberton-Heard Episódio 6 – Casamento com Conan O’Brien
Episódio 7 – Tutoria com Valerie Jarrett
Episódio 8 – Mentees com Chynna Clayton, Yene Damtew e Kristin Jones
Episódio 9 – Crianças com a Sra. Robinson e Craig