Kanye West
Foto de Stock via Shutterstock

Kanye West mais uma vez se mostra pronto para ser político, já que acaba de colocar outra promessa descumprida em sua coleção — e novamente relacionada ao lançamento de um álbum.

DONDA, que leva o nome da mãe do rapper, estava previsto para ser lançado nesta sexta-feira (24) e até o momento de publicação desta matéria (15 horas, no horário de Brasília) não houve qualquer sinal de que ele chegaria às plataformas de streaming, sendo que no horário convencional de lançamento (00h) ele não estava por lá.

Somado a isso, informações do TMZ (via Blitz) dizem que ele estaria evitando a esposa, Kim Kardashian, a quem ele acusou de “supremacismo branco” depois dela supostamente querer interná-lo em uma clínica de tratamento mental para lidar com o seu transtorno de bipolaridade, algo que já cerca sua vida há anos.

Ele ainda falou no Twitter há alguns dias que estaria tentando se divorciar de Kim por uma suposta traição com o rapper Meek Mill. Até o momento, West ainda não se pronunciou sobre o possível adiamento do novo disco.

Kanye West e crise de saúde mental

Como você já deve saber, Kanye West não vem passando por um bom momento em relação à sua saúde mental.

Os últimos dias de Kanye envolveram um comício cheio de declarações polêmicas e uma série de Tweets que, entre outras questões, falava que o filme Corra! é baseado em sua vida e que sua esposa e sua sogra, Kris Jenner, estariam planejando trancá-lo com um médico após o evento político.

A situação deixou muitos colegas da comunidade da música preocupados, como o baterista Questlove, líder do The Roots, e a cantora Halsey, que criticaram as pessoas que estavam fazendo piada com os Tweets de Kanye. Até Paul Stanley, do KISS, reforçou que os fãs podem “fazer diferença” nesse momento.

Eventualmente, Kim se posicionou através de um comunicado que pedia “compaixão e empatia” da mídia e dos fãs por agora, além de destacar que a família “não tem o que fazer” enquanto ele não quiser buscar ajuda.

Tudo isso tem acontecido enquanto as gravações do reality show Keeping Up with the Kardashians estão rolando.

O TMZ, no entanto, garantiu que a saúde mental de Kanye não será exibida no programa de TV e que os filhos do casal também não estarão por lá; as fontes do site ainda afirmam que nada do que tem acontecido com a família é uma “jogada de marketing”, e que os problemas do rapper são 100% reais e preocupam a esposa.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!