Ícones do pós-punk, o The Psychedelic Furs lança seu novo álbum Made Of Rain no próximo dia 31. Primeiro trabalho deles em quase 30 anos, o disco trará um olhar contemporâneo sobre o gênero.

Liderado pelo vocalista e compositor Richard Butler com seu irmão Tim no baixo, a banda lançou sete discos aclamados pela crítica. Nos últimos anos, se reinventou e agora nós conversamos com Richard sobre essa fase.

TMDQA!: Antes de tudo, como está a quarentena por aí? Tudo tranquilo?

The Psychedelic Furs: Acho que sim, é muito estranho tudo, né? Curioso como estou cheio de vontade de sair por aí mas quando estou fazendo turnê tudo que quero é voltar pra casa! (Risos)

TMDQA!: Nesses momentos estranhos sinto que músicas como a de vocês são uma trilha sonora perfeita. Música pode ser uma ajuda nessas horas? Ou seria melhor se o mundo parecesse menos com um álbum de pós-punk?

The Psychedelic Furs: (Risos) Definitivamente seria melhor. Mas sabe, eu acredito que música é ótimo pra essas horas. Inclusive música que te deixe triste. Sinto que canções melancólicas tem um poder inigualável de tocar a pessoa onde faça ela se sentir forte de novo.

TMDQA!: Esse é o primeiro disco da banda em quase 30 anos. O que aconteceu agora pra motivar isso?

The Psychedelic Furs: Só estávamos curtindo, sabe? Voltamos a tocar há uns 10 anos e trabalhar bem juntos foi natural. Estamos muito felizes nesse momento.

TMDQA!: E a música está ótima. Muitas bandas depois de alguns anos de estrada caem numa zona de conforto e vocês não. Como você manteve a inspiração ativa?

The Psychedelic Furs: Na pressão! Sério, por mais que a gente estivesse curtindo, tinha uma voz lá no fundo falando ‘tem muito tempo, o disco tem que ser bom”. (Risos) Se o disco fosse uma merda, já era. Então focamos em entrar em estúdio só quando o material fosse realmente muito bom.

TMDQA!: Tem um clima de intimidade na sua música que me atrai. Você sente que compor é terapêutico? Para manter a cabeça no lugar?

The Psychedelic Furs: Quem dera, pois minha cabeça não está exatamente no lugar. Mas gostei muito de ouvir você falar que sente uma intimidade pois sinto que música é um tipo de diálogo.

TMDQA!: O nome do nosso site é Tenho Mais Discos Que Amigos, você tem algum disco que sempre foi seu amigo?

The Psychedelic Furs: Acho que alguns do Roxy Music e o Led 2. Acho que ficamos muito ligados a discos de idade onde ainda estamos nos formando, sabe?

TMDQA!: Antes de perdermos a esperança…

The Psychedelic Furs: Ah, mas perder a esperança no presente é álbum bom. Abre espaço para o novo. E inspira bons discos de pós-punk! (Risos)

Made Of Rain, primeiro disco da banda desde 1991, será lançado pela Cooking Vinyl em 31 de Julho de 2020.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!