David Schwimmer (Ross) em 2020
Foto de David Schwimmer via Shutterstock

A reunião de Friends irá acontecer, mas definitivamente não será da forma como os fãs esperavam.

Essa semana o ator David Schwimmer (Ross Geller) participou do programa de Jimmy Fallon e por lá falou a respeito de como será esse reencontro.

Entre outras coisas, ele deixou bem claro que a volta ao lado do resto do elenco será para um bate-papo “e outras surpresas”, mas não um episódio em si.

Sendo assim, Jennifer Aniston (Rachel Green), Courteney Cox (Monica Geller), Matt LeBlanc (Joey Tribbian), Matthew Perry (Chandler Bing) e Lisa Kudrow (Phoebe Buffay) estarão lado a lado para relembrar momentos icônicos e, talvez, contar alguns segredos de bastidores, mas não para mostrar como seus personagens estariam nos dias de hoje.

Reunião de Friends

No mesmo papo, Schwimmer ainda disse que a esperança é que seja possível gravar em Agosto, mas isso será determinado a partir de quando for “completamente seguro” para fazê-lo.

“Ross” ainda falou que o programa será gravado no mesmo estúdio onde os episódios originais foram trabalhados, o estúdio 24 do complexo da Warner Bros. na Califórnia, e haverá riqueza de detalhes:

Até onde eu sei, será gravado no estúdio original, o estúdio 24, onde trabalhamos por 10 anos, e eles irão construir os sets originais novamente, com todos os mínimos detalhes de objetos cenográficos e as outras coisas todas.

Estou empolgado para entrar naquele estúdio novamente, ver todo mundo e simplesmente aproveitar o que será estar novamente naqueles sets com o elenco.

Ross x Rachel

Outra questão que deu o que falar na entrevista foi a respeito da lendária “disputa” entre o seu personagem e a personagem de Jennifer Aniston, Rachel Green.

Parceiros românticos que vão e vem durante toda a série, após uma traição a questão sobre os dois estarem ou não separados oficialmente sempre vem à tona, e Jimmy Fallon perguntou o que David Schwimmer acha disso.

Sem pestanejar, ele disse:

É lógico que eles tinham dado um tempo.

Você pode assistir ao vídeo da entrevista logo abaixo. Nela, David fala sobre Intelligence, primeira sitcom que está fazendo desde o final de Friends em 2004. De lá pra cá ele participou de filmes e seriados, além de ter participado como dublador do filme Madagascar, mas ainda não tinha voltado à comédia.

Logo no começo ele fala sobre como quase não aceitou o papel em Friends porque havia feito uma sitcom muito ruim antes do seriado onde era tratado “como uma marionete”, com algo do tipo “decore suas frases e grave”.

O ator voltou pra Chicago para trabalhar no teatro e quando recebeu a ligação sobre Friends, chegou a dizer para os responsáveis pela sua carreira que não faria. Ele só mudou de opinião depois que Jim Burrows, cocriador da aclamada série Cheers e diretor do piloto de Friends, o chamou para conhecer a equipe.

Além disso, os criadores David Crane e Marta Kauffman haviam criado o personagem Ross com a voz do ator em mente, já que haviam feito uma audição com ele para outro projeto no passado.

A reunião já deveria ter sido gravada em Março e ido ao ar em Maio como forma de divulgar o novo serviço de streaming da Warner, HBO Max.

A pandemia, obviamente, adiou todos os planos.

LEIA TAMBÉM: reunião de “Friends” provavelmente irá decepcionar a maioria dos fãs da série

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!