Jimmy Page ressuscita guitarra de Dragão com a Fender
Foto: Divulgação / Twitter

O lendário Jimmy Page admitiu que uma nova reunião do Led Zeppelin no futuro é bastante “improvável”.

Em entrevista à BBC (via Louder Sound) o músico revelou que ele, John Paul Jones e Jason Bonham chegaram a conversar em 2007, quando se reuniram pela última vez, sobre uma possível turnê do grupo mundo afora, mas que a ideia não seguiu em frente.

Foi dito que haveria algumas datas e teria sido muito bom ter feito isso, mas não deu certo.

Na época, o Led Zeppelin se apresentou na O2 Arena, em Londres, num evento beneficente.

Led Zeppelin

Segundo Page, aquele teria sido o melhor momento para uma reunião da banda, já que todos estavam concentrados na apresentação e mergulharam de cabeça no trabalho.

Estamos falando de um show que foi gigantesco na época. Mas foi em 2007 e o tempo passa. Não parece que haja algo no futuro, infelizmente.

O músico ainda comparou os fãs de Led Zeppelin aos fãs do Rolling Stones, dizendo que assim como sabe que os seguidores da banda de Mick Jagger os adoram ver no palco, também sabe que com o Led Zeppelin não seria diferente.

Jimmy Page provavelmente desacredita de uma possível reunião da banda no futuro por causa das declarações de Robert Plant sobre o assunto. Em 2014 ele afirmou em entrevista que uma turnê do grupo a essa altura do campeonato seria “tudo o que há de ruim”.

Que pena!

Jimmy Page e Rolling Stones

A entrevista e as comparações com Rolling Stones aconteceram porque o tema era justamente a “recente” parceria de Page com a banda de Mick Jagger, Keith Richards e companhia.

“Scarlet” é uma canção gravada em 1974 que só foi disponibilizada agora, como falamos por aqui, e você pode ouvi-la logo abaixo na playlist oficial do TMDQA!

Por Felipe Tellis e Tony Aiex

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!