Star Wars na CCXP Disney
Reprodução/Disney

Os grandiosos planos da Disney para os próximos anos estão sendo afetados pela pandemia de coronavírus.

Assim como vários outros estúdios, a empresa também está adiando suas produções. Agora, a nova trilogia de Star Wars foi toda “empurrada” para a frente, assim como os próximos filmes de Avatar — que já acostumou seus fãs com vários adiamentos.

A saga estrelar voltaria aos cinemas em dezembro de 2022 mas, com a paralisação nos estúdios, ficou para 22 de dezembro de 2023. Os outros dois filmes da trilogia, da qual ainda não sabemos muito sobre, ficaram para 2025 e 2027, também em dezembro. Já Avatar 2, que chegaria no ano que vem, só chega agora no dia 16 de dezembro de 2022.

É muito provável que a nova trilogia de Star Wars até teria tempo para começar em 2022, mas a Disney parece preferir não colocar os dois longas ao mesmo tempo no cinema. Decisão acertada, não é?

Enquanto isso, o live-action de Mulan, que chegaria já em agosto deste ano, foi “cancelado”. O filme ainda deve ser realocado para outro momento, mas já não aparece mais no planejamento do estúdio. The French Dispatch, novo longa de Wes Anderson, também saiu da agenda.

Cinema na pandemia

Enquanto isso, filmes como Os Novos Mutantes, da franquia X-Men, continuam marcados para este ano; assim como Viúva Negra, da Marvel, e Soul, da Pixar.

Se este planejamento continuará dessa forma, não sabemos — diversas redes de cinema no mundo inteiro continuam fechadas, já que aglomerações, ainda mais em lugares fechados, ainda não são recomendadas.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!