Amy Winehouse
Foto: Reprodução/TMDQA!

Completamos nesta quinta-feira, dia 23, nove anos sem um dos maiores nomes da música recente: a eterna Amy Winehouse.

Para celebrar o legado dessa artista incrível que nos deixou tão cedo, em 23 de julho de 2011, aos 27 anos, o Tenho Mais Discos Que Amigos! resolveu listar aqui os dez vídeos mais assistidos sobre ela, o primeiro deles acumulando mais de 500 milhões de visualizações. Confira abaixo.

10“More Than You’ll Ever Know”

O décimo vídeo sobre Amy Winehouse mais assistido na história do YouTube é dela cantando “More Than You’ll Ever Know”, música que o cantor americano Travis Tritt lançou em 1996. O título do arquivo, postado por um usuário da plataforma, indica que o registro é inédito e raro. Talvez por isso ele acumule tantas visualizações: mais de 31 milhões.

9“You Know I’m No Good” ao vivo em Londres

Você vai perceber que o clipe oficial da faixa vai aparecer em breve aqui na lista. Mas este, que é o registro ao vivo dela apresentando “You Know I’m No Good” num show em Londres, em 2007, também está entre os 10 vídeos sobre a cantora com o maior número de visualizações no YouTube, acumulando mais de 33.500.000 plays.

8“Fuck Me Pumps”

Essa é uma das duas únicas faixas do disco de estreia de Amy, Frank (2003), a aparecer aqui no Top 10 dos vídeos sobre a cantora mais assistidos no YouTube. Tem neste momento mais de 35 milhões de views.

7“Body and Soul”

A faixa “Body and Soul” foi lançada dois meses após a morte de Amy Winehouse, em setembro de 2011. Faz parte do disco Duets 2, do cantor Tony Bennett, o último artista a trabalhar com a cantora, em março daquele ano. O clipe da faixa tem atualmente mais de 36 milhões de visualizações.

6“Stronger Than Me”

Faixa de abertura do primeiro disco lançado por Amy Winehouse, Frank, de 2003, o clipe de “Stronger Than Me” passa os 66 milhões de views.

5“Love Is A Losing Game”

O quinto vídeo de Amy Winehouse mais assistido no YouTube é o clipe de “Love Is A Losing Game”, faixa presente no disco Back To Black, lançado pela cantora em 2006. Ele possui mais de 69 milhões de plays na plataforma.

4“Tears Dry On Their Own”

O clipe de “Tears Dry On Their Own” ultrapassa os 133 milhões de visualizações no YouTube e a faixa também faz parte do disco Back To Black (2006).

3“Rehab”

O maior sucesso comercial da carreira de Amy Winehouse, a faixa “Rehab” ocupa “apenas” o terceiro lugar no ranking de vídeos sobre ela com o maior número de visualizações no YouTube. São mais de 250 milhões de views no vídeo deste que foi o primeiro single de divulgação do Back To Black.

2“You Know I’m No Good”

Disponível no YouTube desde 2010, o clipe oficial de “You Know I’m No Good” acumula mais de 255 milhões de visualizações. A faixa também faz parte do disco Back To Black.

Bônus: “Valerie”

Esse ainda não está entre os vídeos sobre Amy Winehouse mais assistidos do YouTube, mas também vale a pena conferir. Ele é uma produção do TMDQA! sobre a história por trás da composição de “Valerie”, outro grande sucesso da artista.

A história envolve amor, prisão, um cartão postal e relacionamento à distância. Curiosidade: nós revelamos no vídeo quem é a verdadeira “Valerie” que a Amy canta na canção. Descubra:

1“Back To Black”

O vídeo de “Back To Black” é o que tem disparado o maior número de visualizações: são 546 milhões de views desde que foi postado no canal oficial da cantora no YouTube há dez anos. A música dá título ao álbum que catapultou a carreira de Amy Winehouse, lançado lá em 2006.