Tom Veloso e Hiran
Foto: Aline Fonseca

O rapper baiano Hiran lançou recentemente Galinheiro, seu segundo disco de estúdio. Recheado de participações especiais, as músicas passeiam por diversos gêneros musicais em misturas bem fluidas. Uma das faixas que mais chamam atenção é a parceria com Tom Veloso, “Gosto de Quero Mais“, que ganhou recentemente um clipe oficial!

Com direção de Marina Benzaquem, o vídeo, que inclui até a cantora Majur no elenco, é fiel à letra ao tratar com simplicidade diversos tipos de relações. Hiran e Tom aparecem, durante boa parte do clipe, dançando em um cenário com fundo branco. Sem maiores detalhes, vestimentas elaboradas ou movimentos coreografados, o resultado final tem uma essência pura e simples, que traz consigo tamanho significado.

Confira o clipe abaixo. Esperamos que esta parceria se repita mais vezes, porque ficamos, pasmem, com o tal “Gosto de Quero Mais”.

 

“O mundo não está acabando. Vi começos”

O lançamento chamou a atenção de Caetano Veloso, pai de Tom. De acordo com um dos nomes mais importantes da história da nossa música:

Comove o vídeo. Se for assim, eu é que quero mais! Esse mundo civilizado sacando as formas musicais primitivas, o canto-círculo flertando com a ponta-de-lança da produção moderna e a saúde da norma transando com a beleza da transgressão. Hiran dançando com Tom, as meninas (com Majur quase escondida entre elas), flash de Matheus, Tom dançando com Hiran. Acaba, dá vontade de ver de novo. Sou baiano. Sou pai de um deles. Fiquei emocionado. Dá vontade de ter filho, ter neto, de ver mais gente chegando por trás do box embaçado. O mundo não está acabando. Vi começos. Se é assim, quem quer mais sou eu.

 

Hiran e Tom Veloso

Os artistas “deram match” no ano passado, quando Hiran entrou para a Uns Produções, passando a ser empresariado por Paula Lavigne. Foi sob influência do produtor do disco, Mateus Simões, que a colaboração tomou forma, inicialmente como uma brincadeira no estúdio. O resultado foi tomando forma até o nascimento da canção, que uniu de forma fluida a musicalidade de ambos os artistas.

Sobre a colaboração, Hiran conta:

Tom é um conhecedor exímio da sua arte, entende muito de técnica e teoria, além de ter o feeling. Eu sou um artista que vem de um lugar totalmente diferente, que não passeia pelo mundo da técnica, mas que é altamente instintivo, sentimental e visceral. Eu achei interessantíssimo quando a gente teve essa ideia. Era um meio termo entre eu e ele, algo novo pra mim e a adrenalina de explorar esse ambiente foi empolgante. Fiz a letra baseada em uma experiência pessoal. Além disso, eu estava em um momento de forte afinidade com o funk. Um dia, no estúdio, estávamos eu, Tom e Mateus e a coisa foi acontecendo. Escrevi a letra sobre o que eu vinha sentindo, Tom fez arranjos no violão, a canção foi tomando forma, de maneira muito natural que fez a música acontecer. Mas preciso destacar que, para ‘Gosto De Quero Mais’ existir, o nosso processo de amizade foi fundamental, pois foi onde o caminho até a música começou a ser trilhado.

E aí? O que achou da parceria e do clipe? Deixe sua opinião nos comentários!

https://www.instagram.com/p/CCv2BbKnwSy/

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!