Tim Bernardes
Foto: Reprodução/Instagram

Para passar o tempo durante a quarentena e, claro, nos presentar com um material incrível, o cantor Tim Bernardes, vocalista da banda O Terno, gravou uma série de vídeos cantando e tocando em sua casa e postou em seu IGTV no Instagram.

Segundo ele, a iniciativa surgiu da parceria com uma empresa que criou uma loja online para ele vender algumas de suas peças de roupas que não usava mais (e que se esgotaram em pouquíssimo tempo), além de fitas K7 com gravações inéditas e exclusivas produzidas totalmente por ele (que também já se foram todas).

Mas mesmo com todos os produtos já vendidos, nem tudo está perdido, afinal, as canções não foram registradas apenas nas fitas K7, mas também em vídeo no Instagram.

Tim Bernardes

Em seus posts na rede social, Tim foi avisando em qual cômodo de sua casa estava gravando as faixas, e mostrando também toda a produção que criou para registrar os momentos.

A sala, por exemplo, foi o local escolhido para a gravação da música “Talvez”, de seu disco solo, o Recomeçar (2017), eleito pelo TMDQA! um dos melhores do ano. Neste vídeo, como você pode assistir abaixo, a maior parte dos elementos é vermelho, incluindo figurino, parede e chão.

Já no quarto, com tudo amarelo, Tim soltou a voz para cantar uma das canções mais queridas pelos fãs da banda O Terno, “Volta”, faixa do disco Melhor Do Que Parece, de 2016.

Um vídeo em preto e branco, gravado em cima de uma mesa, foi o escolhido para ter como trilha a música “Eu Vou”, parte do material mais recente lançado pelo grupo, o disco <atrás/além>, de 2019.

Fazem parte da série ainda o registro de “Era o Fim”, com Tim se “apertando num lavabinho”, como ele mesmo escreveu, e dessa vez com tudo branco; o de “Ai Ai Como Eu Me Iludo”, na cozinha, com elementos verdes e uma piada com o colega de casa; e o de “Só Nós Dois”, no quintal, mesclando azul e vermelho.

As duas primeiras canções fazem parte, respectivamente, do álbum solo de Tim, já citado, e do segundo disco homônimo d’O Terno, lançado em 2014. Já a última é um single divulgado pelo artista em dezembro do ano passado. Saiba mais.

Você pode assistir todas as sessions de Tim Bernardes em casa logo abaixo:

“Talvez”

https://www.instagram.com/p/CCWFgknj6Tj/

“Volta”

https://www.instagram.com/p/CCbQKTjjDG2/

“Eu Vou”

https://www.instagram.com/p/CChCyQVDV6K/

“Era o Fim”

https://www.instagram.com/p/CCliiSojTug/

“Ai Ai Como Eu Me Iludo”

https://www.instagram.com/p/CCqsNc-D-SX/

“Só Nós Dois”

https://www.instagram.com/p/CCv25_IjVjW/

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!